Moradores reclamam de lixo acumulado em calçada de escola no B. Bentes
Os entulhos foram retirados de dentro da Escola Pastor José Tavares durante uma limpeza realizada pela Sudes
Moradores do Benedito Bentes, parte alta da capital, estão incomodados com o lixo que bloqueia a calçada em frente à Escola Pastor José Tavares. A instituição de ensino se encontra na Avenida Garça Torta. No local, é possível encontrar uma pilha de galhos e entulhos, inviabilizando a passagem de pedestres.
O lixo teria sido retirado de dentro da escola há 20 dias, durante uma limpeza realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes). Até então, os entulhos continuam no local.
De acordo com a Sudes, a equipe responsável pela limpeza do local não é e mesma que retira o material. Há uma programação para que as caçambas passem na rota dos locais em que foram feitos a limpeza e recolham o que está na calçada.
Ainda segundo a secretaria, não é comum que as caçambas demorem esse tempo para realizar coleta. A possível explicação para o ocorrido foi que, devido ao volume de resíduos, o processo pode levar algumas viagens e o lixo pode demorar mais para ser recolhido.
A Sudes informou que enviará uma equipe ao local em breve.
Últimas notícias
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
