Sesau distribuiu 36.650 doses da CoronaVac e AstraZeneca para completar esquema vacinal
Municípios buscaram as doses na manhã desta quarta (19); imunizantes também foram enviados para Maceió e Arapiraca
Para garantir a eficácia completa dos imunizantes contra a Covid-19, a população deve tomar as duas doses das vacinas. Dessa forma, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) distribuiu, nesta quarta-feira (19), 36.650 doses das vacinas CoronaVac e AstraZeneca para os 102 municípios alagoanos. Os imunológicos encaminhados para as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) devem ser utilizados como segundas doses para completar o esquema vacinal daquelas pessoas que tomaram a primeira dose da CoronaVac ou de Astrazeneca.
Foram enviadas aos 102 municípios 24.720 doses da AstraZeneca, que devem ser aplicadas em idosos com idades entre 79 e 82 anos, que já receberam a primeira dose no mês de fevereiro. O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, reforça que o Governo de Alagoas não tem poupado esforços em distribuir os imunizantes para que as gestões municipais completem o ciclo de vacinação.
“Recebemos os imunizantes na terça-feira [18] e, nesta quarta [19], pela manhã, começamos a distribuição para as Secretarias Municipais de Saúde, após a realização de todos os procedimentos no Programa Nacional de Imunização em Alagoas [PNI/AL]. É muito importante que a população continue contribuindo, evitando aglomerações, usando máscaras e atenta ao calendário de imunização do seu município”, reforça o secretário.
D2 CoronaVac
A Sesau também distribuiu na manhã desta quarta-feira (19), 11.930 doses da vacina CoronaVac, enviadas para completar o esquema vacinal, ou seja, segunda dose (D2), das pessoas que tomaram a vacina da 10ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde (MS).
No envio desta remessa foram contemplados 27 municípios alagoanos, conforme apontam as relações de distribuição das vacinas, elaboradas pelo PNI/AL e que podem ser acessadas baixando os arquivos Distribuição Regional Arapiraca e Distribuição Regional Maceió
Além de Branquinha, 240 doses; receberam a vacina as cidades de Capela, 230 doses; Coqueiro Seco, 70 doses; Jacuípe, 130 doses; Maceió, 410 doses; Paripueira, 100 doses; Porto Calvo, 170 doses; Viçosa, 160 doses; Água Branca, 300 doses; Anadia, 180 doses; Arapiraca, 5.600 doses; Batalha, 240 doses; Belém, 10 doses; Cacimbinhas, 60 doses; Canapi, 230 doses; Coité do Nóia, 40 doses; Feira Grande, 630 doses; Girau do Ponciano, 840 doses; Igreja Nova, 130 doses; Lagoa da Canoa, 110 doses; Limoeiro de Anadia, 770 doses; Minador do Negrão, 10 doses; Penedo, 780 doses; Piaçabuçu, 320 doses; Pindoba, 60 doses; São Brás, 10 doses; e Tanque d'Arca, 100 doses.
Para as SMSs retirarem as doses das vacinas e os insumos para a vacinação, os responsáveis devem solicitar no Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar previamente com a Central de Distribuição de Maceió pelo e-mail [email protected] , ou com a Central de Arapiraca pelo e-mail [email protected].
Balanço da imunização
A Sesau já distribuiu 1.004.375 doses das vacinas para as 102 cidades alagoanas, tendo sido aplicados 826.109 imunizantes. Do total, 572.248 pessoas receberam a primeira dose (D1) e outras 253.861 pessoas receberam a segunda dose (D2).
Últimas notícias
Ed Gama e os Disgramados se apresentam no Cultura na Praça em edição especial, nesta segunda (22)
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
Após apagão em escola, prefeitura de Arapiraca nega prejuízo a candidatos em concurso
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
