Alagoanos já pagaram mais de R$ 5 bilhões em impostos em 2021
Em todo Brasil, os impostos já bateram a marca de R$ 1 trilhão
De 1º de Janeiro para cá os alagoanos pagaram mais de 5 bilhões de reais em tributos pelos governos federal, estaduais e municipais. Os dados são do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A quantia representa 0,46% do total arrecadado em todo Brasil.
Já a capital alagoana registra mais de R$ 233 milhões no mesmo período de tempo.
Enquanto isso no Brasil, os impostos já bateram a marca de R$ 1 trilhão. De acordo com a ACSP, o valor foi atingido às 7h53 de hoje, enquanto que no ano de 2020 a marca só foi batida no dia 27 de junho e em 2019, em 24 de maio.
De acordo com a ACSP, “os contribuintes brasileiros devem pagar mais dinheiro para os cofres públicos neste ano do que pagaram em 2020 e, até mesmo, em 2019, época sem pandemia”.
A associação atribuiu o valor ao aumento da inflação no período, comparada com as elevações de preços de produtos registradas anteriormente, à desvalorização do real frente ao dólar e o crescimento da economia em alguns setores como os relacionados ao aumento das importações, à indústria, à saúde, aos grandes varejistas e ao comércio considerado não essencial. O aumento das compras online e pedidos de delivery também foi um fator.
Últimas notícias
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
PRF prende motorista por transportar madeira nativa ilegal com destino a Arapiraca em Peritoró (MA)
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
