Pfizer entrega mais 629 mil doses da vacina contra a covid-19
Somadas as quatro remessas, Brasil recebeu 2,8 milhões de doses
Chegaram na noite de hoje (19), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), mais 629 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer. Esse é o quarto lote de um total de 200 milhões de vacinas contratadas pelo governo brasileiro da farmacêutica. Somadas, as quatro remessas totalizam 2,8 milhões de doses do imunizante entregues ao Ministério da Saúde.
As doses, agora, serão levadas ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP), onde as vacinas são armazenadas a uma temperatura de -90 graus Celcius (°C) a -60°C. Ao serem enviadas aos locais de vacinação, os imunizantes são expostos a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2ºC a 8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.
Novas remessas
Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da CoronaVac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens de câmeras ajudam polícia a investigar morte de servidora em Palmeira
Arthur Lira participa de encontro com empresários e lideranças em Arapiraca
Filho de Silvania Barbosa toma posse na Câmara Municipal de Maceió
Francisco Sales defende renovação política e critica grupos tradicionais no poder em AL
Cibele Moura destaca leis de proteção a autistas e reforça compromisso
Inmet emite alerta de chuva para Maceió e outras 43 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
