Após operação, delegado alerta para compra e venda de veículos roubados
Ação prendeu 18 suspeitos de participar dos crimes
Uma operação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP), em parceria com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), prendeu 18 suspeitos envolvidos em tráfico de entorpecentes, roubo, furto e desmanche de veículos na manhã quinta-feira (20), em Maceió.
Foram 36 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Em entrevista ao 7Segundos, o delegado Gustavo Xavier chamou atenção para perigo dos cidadãos comuns serem afetados pelos criminosos.
Pessoas que adquiriram esses carros roubados e comercializados pelos criminosos podem acabar respondendo por algum crime. De acordo com eles, essas pessoas têm, sim, uma culpabilidade.
“Muitas vezes esses cidadãos não têm conhecimento que estão adquirindo um produto ilícito, mas é preciso saber. Vez ou outra, eles vem parar aqui na delegacia. É preciso ter cautela ao comprar um produto com o preço muito abaixo do mercado. É de estranhar”, afirmou.
Operação
O trabalho investigativo teve início pelo conjunto residencial Aprígio Vilela, localizado no bairro Benedito Bentes, contudo, ao longo da apuração, ela se expandiu para outras localidades de Maceió, além dos municípios de Ouro Branco, Arapiraca e Penedo.
O Ministério Público (MPE) e a PC/AL conseguiram mapear o comércio ilegal de drogas em alguns bairros de Maceió, especialmente na parte alta da cidade.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
