Após operação, delegado alerta para compra e venda de veículos roubados
Ação prendeu 18 suspeitos de participar dos crimes
Uma operação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP), em parceria com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), prendeu 18 suspeitos envolvidos em tráfico de entorpecentes, roubo, furto e desmanche de veículos na manhã quinta-feira (20), em Maceió.
Foram 36 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Em entrevista ao 7Segundos, o delegado Gustavo Xavier chamou atenção para perigo dos cidadãos comuns serem afetados pelos criminosos.
Pessoas que adquiriram esses carros roubados e comercializados pelos criminosos podem acabar respondendo por algum crime. De acordo com eles, essas pessoas têm, sim, uma culpabilidade.
“Muitas vezes esses cidadãos não têm conhecimento que estão adquirindo um produto ilícito, mas é preciso saber. Vez ou outra, eles vem parar aqui na delegacia. É preciso ter cautela ao comprar um produto com o preço muito abaixo do mercado. É de estranhar”, afirmou.
Operação
O trabalho investigativo teve início pelo conjunto residencial Aprígio Vilela, localizado no bairro Benedito Bentes, contudo, ao longo da apuração, ela se expandiu para outras localidades de Maceió, além dos municípios de Ouro Branco, Arapiraca e Penedo.
O Ministério Público (MPE) e a PC/AL conseguiram mapear o comércio ilegal de drogas em alguns bairros de Maceió, especialmente na parte alta da cidade.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
