Após operação, delegado alerta para compra e venda de veículos roubados
Ação prendeu 18 suspeitos de participar dos crimes

Uma operação realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP), em parceria com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) e a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), prendeu 18 suspeitos envolvidos em tráfico de entorpecentes, roubo, furto e desmanche de veículos na manhã quinta-feira (20), em Maceió.
Foram 36 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Em entrevista ao 7Segundos, o delegado Gustavo Xavier chamou atenção para perigo dos cidadãos comuns serem afetados pelos criminosos.
Pessoas que adquiriram esses carros roubados e comercializados pelos criminosos podem acabar respondendo por algum crime. De acordo com eles, essas pessoas têm, sim, uma culpabilidade.
“Muitas vezes esses cidadãos não têm conhecimento que estão adquirindo um produto ilícito, mas é preciso saber. Vez ou outra, eles vem parar aqui na delegacia. É preciso ter cautela ao comprar um produto com o preço muito abaixo do mercado. É de estranhar”, afirmou.
Operação
O trabalho investigativo teve início pelo conjunto residencial Aprígio Vilela, localizado no bairro Benedito Bentes, contudo, ao longo da apuração, ela se expandiu para outras localidades de Maceió, além dos municípios de Ouro Branco, Arapiraca e Penedo.
O Ministério Público (MPE) e a PC/AL conseguiram mapear o comércio ilegal de drogas em alguns bairros de Maceió, especialmente na parte alta da cidade.
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
