Prefeito de Maceió, JHC, assume cargo na Frente Nacional de Prefeitos e diz que momento é de união
Gestor tomou posse na vice-presidência temática do Turismo durante reunião on-line
O prefeito JHC participou, nesta quinta-feira (20), da 80ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que marcou a cerimônia de posse on-line das vice-presidências temáticas e regionais. A FNP é presidida pelo prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira, que tomou posse no último dia 15 para a gestão no biênio 2021-2023. JHC assume como vice-presidente de Turismo.
“É uma honra poder contribuir com esta Frente tão importante no debate das causas municipalistas, principalmente em um momento como esse, em que o País e o mundo enfrentam os efeitos da pandemia e vamos precisar estar ainda mais unidos para buscar os melhores caminhos e soluções para enfrentar o problema”, disse JHC.
O presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, agradeceu aos colegas por terem aceitado a missão de, juntamente com ele, conduzirem os trabalhos da entidade nos próximos anos.
“Agradeço a todos os prefeitos e prefeitas que se dispuseram estar aqui hoje para que pudéssemos trabalhar para buscarmos ideias e saídas para este momento tão difícil que estamos vivendo”, afirmou.
Edvaldo Nogueira se disse ainda esperançoso e ressaltou que o momento é de união. “Quero dizer que temos que ter esperança e a esperança está nessa reunião, também naqueles que não puderam participar, mas que tenho certeza que estão conosco. A esperança é a nossa união, é nos darmos as mãos, é colocarmos a nossa inteligência a serviço de encontrar soluções para vencermos esses desafios. E a FNP é a caixa de ressonância possível dessas nossas ideias”, afirmou o prefeito.
Na abertura, foi prestada uma homenagem a Bruno Covas, prefeito de São Paulo que morreu no último domingo (16), vítima de câncer. Além da posse, a reunião contou ainda com debate de temas como mobilidade urbana, desafios econômicos e sociais na pandemia e no pós-pandemia, além da adequação do Plano Nacional de Imunização (PNI) para tentar atender da melhor forma à população brasileira.
Últimas notícias
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
Vítima de atentado na Feira da Troca, em Arapiraca, morre no Hospital de Emergência
Polícia Militar apreende três armas e 6,5kg de maconha em Olho D’Água Grande
Ministério Público de AL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
