SMTT altera trânsito na Pajuçara a partir deste sábado (22)
Alteração tem o objetivo de ordenar o trânsito e reduzir acidentes na região
A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informa à população que, a partir deste sábado (22), iniciará um novo binário no trânsito da Pajuçara. A mudança transformará as ruas Domingos Lordsleen, Araújo Bivar e Doutor Zeferino Rodrigues em vias de sentido único.
Com a intervenção, a SMTT irá proporcionar maior mobilidade aos condutores que trafegam diariamente pela localidade. A modificação busca ordenar o fluxo de veículos e garantir a segurança viária nos cruzamentos da região.
“A SMTT identificou um problema crítico na região, principalmente no cruzamento da Domingos Lordsleen com a Quintino Bocaíuva, que tem ocasionado em colisões graves. Com a organização, reduziremos as opções de movimento nas interseções, reduzindo os riscos de acidentes e melhorando a circulação de veículos”, pontuou o diretor de Obras Viárias da SMTT, Davi Pradines.
Com a intervenção, as Ruas Domingos Lordsleen e Doutor Zeferino Rodrigues irão funcionar apenas no sentido centro. Já na rua Araújo Bivar, só será permitida a circulação no sentido praia. As vias perpendiculares, com menores movimentações, seguirão operando no sentido duplo.
No local, a Prefeitura já implantou as sinalizações vertical e horizontal. Além da instalação de placas indicativas de sentido e regulamentando estacionamentos, faixas de rolamento e setas indicativas também fazem parte do projeto, para melhor orientar os condutores que transitam pela região.
Para o superintendente da SMTT, André Costa, as equipes técnicas trabalham todos os dias para melhorar o dia a dia das pessoas. “Buscamos sempre ouvir e solucionar as demandas da população. Melhorias como essa que estão sendo executadas na Pajuçara contribuem para um trânsito mais organizado e seguro”, finalizou.
A partir da implantação, agentes de trânsito estarão presentes na região do novo binário para orientar os condutores e pedestres sobre as mudanças.
Últimas notícias
Mulher perde casas, acumula R$ 50 mil em dívidas e separa do marido por vício em apostas online
Irã volta a fechar Estreito de Ormuz e ameaça 'derrotas amargas' aos EUA
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de participação em homicídio na Ponta da Terra
Federalização de rodovias: obras da BR-424 devem ser concluídas em até três meses, diz Renan Filho
Motociclista fica em estado grave após acidente na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios
Homem é preso após agredir policiais e resistir à abordagem em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
