Móteis na capital são alvos de operação de combate à violência sexual infantil
Ação é referente ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual de menores
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou na noite dessa quinta-feira (20), uma operação visando conscientizar a população e combater a violência sexual infantil. Foram fiscalizados diversos motéis de Maceió, verificando se haviam menores nos estabelecimentos. Não foram encontradas irregularidades.
A ação é referente ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e contou com a participação da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), Delegacia dos Crimes contra Criança e Adolescente da Capital (DCCCA), da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Tutelar.
Para o secretário Alfredo Gaspar, que coordenou a operação pessoalmente, é importante conscientizar da sociedade sobre o tema e também garantir que os criminosos sejam punidos.
“Não vamos admitir violência sexual contra crianças e adolescentes. Vamos trabalhar firmemente para a prevenção desses crimes e acabar com a impunidade”, disse o secretário.