Alagoas registra aumento de quase 660% no número de voos em abril
Esse é o primeiro mês em 2021 que contabiliza um saldo positivo em comparação ao ano anterior
Alagoas registrou um aumento de 658,3% no número de passageiros de avião, quando comparados os meses de abril de 2020 e 2021. Os dados foram divulgados nesta semana pela AENA Brasil, empresa que comprou o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no leilão de privatização em 2019.
A quantidade foi de 8.608 passageiros no ano passado para 65.278 neste ano. Esse é o primeiro mês em 2021 que contabiliza um saldo positivo em comparação ao anterior. Em janeiro, a queda foi de 16,5%; a diminuição em fevereiro foi de 25,3%; e em março caiu 4,6%.
Também houve aumento no número de operações, com uma superioridade de 218,3%, indo de 279 para 888.
Mas, no acumulado do ano, o saldo de passageiros ainda é negativo, com uma queda de 6,8%. Até então, foram registrados 547.213 nos quatro primeiros meses de 2021.
A empresa também administra mais outros cinco aeroportos no Nordeste, em Recife (PE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). No mês de abril, a soma de todos, incluindo a capital alagoana, resultou em 557.916, com um crescimento de 678,9%.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
