Alagoas registra aumento de quase 660% no número de voos em abril
Esse é o primeiro mês em 2021 que contabiliza um saldo positivo em comparação ao ano anterior
Alagoas registrou um aumento de 658,3% no número de passageiros de avião, quando comparados os meses de abril de 2020 e 2021. Os dados foram divulgados nesta semana pela AENA Brasil, empresa que comprou o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no leilão de privatização em 2019.
A quantidade foi de 8.608 passageiros no ano passado para 65.278 neste ano. Esse é o primeiro mês em 2021 que contabiliza um saldo positivo em comparação ao anterior. Em janeiro, a queda foi de 16,5%; a diminuição em fevereiro foi de 25,3%; e em março caiu 4,6%.
Também houve aumento no número de operações, com uma superioridade de 218,3%, indo de 279 para 888.
Mas, no acumulado do ano, o saldo de passageiros ainda é negativo, com uma queda de 6,8%. Até então, foram registrados 547.213 nos quatro primeiros meses de 2021.
A empresa também administra mais outros cinco aeroportos no Nordeste, em Recife (PE), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). No mês de abril, a soma de todos, incluindo a capital alagoana, resultou em 557.916, com um crescimento de 678,9%.
Últimas notícias
Mulher esfaqueia companheiro e foge com o filho do casal em Arapiraca
Queda de moto deixa homem morto e outro ferido em Japaratinga
Vídeo mostra momento de acidente que deixou dois homens feridos em Maragogi
Rafael Brito dá largada à campanha com adesivaço lotado no CEPA
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
