Segurança

Empresários, comerciantes e políticos se unem para reformar sede da 2ª Companhia da PM

Prefeitura Municipal e Câmara dos Vereadores estão empenhadas

Por Assessoria 22/05/2021 16h04
Empresários, comerciantes e políticos se unem para reformar sede da 2ª Companhia da PM
Sede da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) - Foto: Cortesia

A Segurança Pública da região Norte de Alagoas, mais especialmente, em Joaquim Gomes, brevemente estará de casa nova. A novidade é a mobilização social de empresários, políticos e comerciantes locais do município onde está instalado a sede da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind), em prol da reforma da nova sede no Centro da cidade.


O local a ser reformado abrigava a Delegacia da Polícia Civil e o Grupamento de Polícia Militar (GPM) que foram deslocados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) no bairro dos Terrenos, inaugurado em dezembro de 2020. Após isso, o antigo prédio permaneceu fechado, precisando de uma reforma e adaptação para comportar as novas instalações administrativas do Comando da 2ª CPM/Ind, permitindo que especialmente o centro comercial de Joaquim Gomes pudesse ter uma melhor cobertura de viaturas e policiamento.


Dessa forma, durante o mês de maio, comerciantes locais se reuniram juntamente com o atual comandante da 2ª CPM/Ind, Major PM Nilton Rocha, e manifestaram o interesse de encabeçar uma campanha juntamente com empresários e políticos da cidade, que prontamente, estão juntos nesse projeto. Toda sociedade em geral pode também contribuir, já que esse projeto visa o benefício comum de todos os cidadãos, uma vez que o direito à Segurança é de responsabilidade de todos, conforme o Art 144 da Constituição Federal de 1988.


A Prefeitura de Joaquim Gomes, através do prefeito Adriano Barros, também está comprometido com a causa da segurança pública, e juntamente com a Câmara de Vereadores, esperam estarem inaugurando essa grandiosa obra que representa também um importante legado social para a atual e demais gerações.


Um dos empresários da região, Rafael Tenório, gravou um vídeo motivando os demais parceiros: “Como cidadão de Joaquim Gomes, faço um apelo a todos os empresários, políticos e sociedade em geral, nós precisamos ajudar na construção e reforma da Companhia, pois é de suma importância para nossa região, para mais segurança e menos criminalidade, para que as próximas gerações desfrutem da segurança”.


Ele ainda ressaltou o trabalho do Comandante. ”O Major Nilton Rocha é um homem do bem e seu trabalho é voltado exclusivamente para a segurança de nosso município”.


O Major PM Nilton Rocha exaltou o trabalho e a dedicação de sua tropa. “O compromisso de cada homem e mulher que trabalha na 2ª CPM/Ind é manter a ordem e a paz em Joaquim Gomes e região, com o lema Coragem de Servir”.