Economia

Dias dos Namorados anima lojistas do Centro de Maceió; veja presentes mais procurados

A expectativa é que as vendas superem 2019

Por 7Segundos com assessoria 24/05/2021 10h10 - Atualizado em 24/05/2021 10h10
Dias dos Namorados anima lojistas do Centro de Maceió; veja presentes mais procurados
Dia dos Namorados, que é comemorado no dia 12 de junho, deve movimentar o comércio alagoano - Foto: Reprodução

A data mais romântica do ano está chegando e com isso os lojistas do Centro já estão preparando suas vitrines para atrair os casais apaixonados e assim incrementar as vendas. O dia dos namorados é uma data bastante esperada para o comércio, perdendo apenas para o Natal e Dia das Mães em volume de vendas.

Segundo o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior, a expectativa é que as vendas sejam alavancadas em cerca de 10% em relação a 2019 “Ano passado as lojas estavam fechadas devido a pandemia e estavam se adequando ao mundo online, este ano estamos abertos e confiantes para as vendas.”, explica.

Este ano, com a pandemia, a campanha do Comércio de Maceió desse ano celebra o amor e a empatia. A empatia é diferente da simpatia.

De acordo com a empresária Andreia Geraldo, a simpatia é superficial, alheia e desconectada. “Ser empático é entrar no mundo do outro e imergir em seus sentimentos. Empatizar vai além da compaixão, que consiste no desejo de ver o outro livre da dor e do sofrimento. A empatia é a capacidade de entender as experiências e ideias do outro, é sentir a tristeza ou a alegria de alguém.”, disse Andreia.

O presidente da Aliança ressalta ainda aos usuários do Centro que ao realizarem suas compras venham protegidos com máscaras e com álcool. “A pandemia não acabou e precisamos da colaboração da população para manter as lojas abertas e preservar os empregos, o uso da máscara é obrigatório dentro dos estabelecimentos.”, finalizou Guido.

Segundo os principais presentes procurados pelos enamorados são: perfumes, roupas, acessórios, calçados, além de flores e chocolates.