Secretário da Infraestrutura do Estado vira YouTuber
Maurício Quintella iniciou seu canal de culinária há duas semanas
O Secretário de Estado da Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella, vem se aventurando em cenários distintos dos da política. Há duas semanas, Maurício iniciou seu canal de culinária no YouTube, o “Panela do Quintella”.
“Sempre gostei de cozinhar, já tive barzinho e um pequeno restaurante no centro de Maceió no início dos anos 90, começando a vida”, contou Quintella. “Parei com a atividade quando passei no concurso do [Tribunal Regional do Trabalho] TRT”.
O secretário disse que, em seu tempo como deputado federal, morando em Brasília, resolveu fazer gastronomia no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), onde concluiu o curso em três anos. O que o impedia, segundo ele, de explorar uma atividade econômica na área era o tempo. “Qualquer projeto que processe comida requer dedicação exclusiva se você quiser ser bom!”, revelou.
“Comecei a compartilhar minha cozinha, em família e com os amigos, por diversão no Instagram, fui tomando gosto e recebendo feedbacks muito legais”, disse. “O engajamento cresceu muito e resolvi levar para o YouTube um formato mais profissional”.
Quintella ainda confessou que cozinha por prazer, mantendo o dinheiro em segundo plano: “Não tenho pretensão econômica, cozinhar é meu prazer, meu lazer, mas esse mundo das plataformas sociais na internet que estou conhecendo agora, é cheio de oportunidades, desde que se tenha conteúdo!”
*Com supervisão da Editoria
Últimas notícias
Usina Santa Maria inicia safra 2026/2027 de cana-de-açúcar em Porto Calvo
Ônibus que saiu de Alagoas pega fogo em rodovia do Distrito Federal
Greve agrava atrasos e aumenta incerteza sobre entregas em Alagoas
Rafael Brito destaca impacto econômico do Escola 10 e Pé-de-Meia no Jacintinho
Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (12), no bairro de Jaraguá
Arapiraca conquista 13 premiações com Ballet Joyce Vidal em Campina Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
