Criança de 3 anos sem comorbidades está entre as novas vítimas fatais da Covid-19
Nas últimas 24h, foram registrados mais 140 novos casos e 18 mortes
Nas últimas 24 horas, uma criança de 3 anos sem comorbidades foi uma das 18 novas vítimas fatais da Covid-19 em Alagoas. Ela morava em Traipu e morreu no Hospital Regional do Agreste, em Arapiraca.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta segunda-feira (24) traz ainda 140 novos casos da doença no estado. Dessa forma, o estado tem um total de 189.098 casos confirmados do novo coronavírus e 4.625 óbitos, até o momento.
Do total de casos, 2.908 estão em isolamento domiciliar. Outros 180.779 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 15.645 casos em investigação laboratorial.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 4.625 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 4.617 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 2.568 eram do sexo masculino e 2.049 do sexo feminino. Eram 2.115 pessoas que residiam em Maceió e as outras 2.502 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.
Óbitos
No boletim desta segunda-feira (24/05), mais 18 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo seis vítimas da capital alagoana e 12 do interior do Estado.
As vítimas de Maceió eram quatro homens de 43, 61, 75 e 77 anos, além de duas mulheres de 73 e 79 anos. Em relação às 12 vítimas que residiam no interior do Estado, eram nove homens, sendo uma criança de 3 anos, um homem de 40, 49, dois de 52, dois de 56, um de 66 e um de 68 anos, além de três mulheres de 68, 76 e 92 anos.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.421 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 819 estavam ocupados até às 16 horas do domingo (23), o que corresponde a 58% do total. Atualmente, 316 pacientes estão em leitos de UTI, 19 ocupando leitos intermediários e 484 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
