Covid -19

Busca por vacina mantém movimento intenso no Ginásio Arivaldo Maia

Capital dá início a vacinação de pessoas com 59 anos com iniciais de M a Z

Por 7Segundos 25/05/2021 10h10 - Atualizado em 25/05/2021 10h10
Busca por vacina mantém movimento intenso no Ginásio Arivaldo Maia
Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho - Foto: 7Segundos

A movimentação de pessoas com 59 anos ou mais é intensa, na manhã desta terça-feira (25), nos pontos de vacinação contra a Covid-19 espalhados pela capital, principalmente daqueles que foram em busca da aplicação da segunda dose do imunizante e retardatários.

Desde cedo, havia filas na área externa do Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho. A imunização acontece por ordem alfabética, ou seja, levando em consideração a letra inicial do nome dos maceioenses. Aqueles que seu nome iniciam com as letras de M a Z serão imunizadas hoje.

O 7Segundos esteve no local e conversou com a enfermeira Alda Rodrigues, supervisora do local. Ela conta que a movimentação é maior que ontem. "A procura tem sido maior do que ontem. Com o corujão em quatro pontos da cidade eu acredito que dê pra desafogar bastante e as pessoas não fiquem tanto tempo na fila esperando", conta.

A coordenadora recomenda que as pessoas que se dirijam aos pontos de vacinação usem máscaras, mantenham o distanciamento social e escolham um horário mais tranquilo. "Eu peço que as pessoas venham de máscara, é importante também manter o distanciamento. Se for pra um ponto que esteja muito cheio que volte em outro horário, até porque hoje vai ter quatro pontos de vacinação funcionando até 21 horas", recomenda.

RETARDATÁRIOS

O 7Segundos conversou constatou uma grande movimentação de retardatários em busca da vacinação. Carlos Henrique da Silva, de 42 anos, armador da construção civil, conta que chegou ao local por volta das 5h e até às 9h30 ainda não havia sido vacinado. "A gente tá enfrentando fila desde às 5h da manhã e o pessoal que tá chegando tá passando e tão aceitando. A movimentação tá bem maior e a organização está bastante complicada", reclama.

Alda Rodrigues conta que o fluxo dos retardatários continua grande. "A gente tem retardatários de todos os grupos - comorbidades, construção civil, indústria, saúde, educação - todos os grupos continuam vindo e acho que por isso fica um movimento maior, um número maior de pessoas esperando", afirmou a supervisora.

SEGUNDA DOSE


Estratégias foram montadas para agilizar a aplicação da segunda dose da vacina. "A gente deixou, a princípio, um box exclusivo para aplicação de segunda dose de Astrazeneca para adiantar a demanda", conta Alda Rodrigues. "A gente tá fazendo o possível, abrindo box extra pra ajudar a população e diminuir o tempo na fila", explica a coordenadora.

CORUJÃO


De terça-feira (25) a sábado (29) haverá corujão, das 9h às 21h, nos drive-thrus do Estacionamento Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), além dos pontos fixos dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes).

Já os pontos da Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Conjunto Osman Loureiro, Papódromo (Vergel) e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) continuam funcionando das 9h às 16h.

Para se vacinar é necessário levar documento com foto e CPF, além de original e cópia do comprovante de residência.