Cultura

FMAC divulga edital para eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Votação acontece no período de 14 a 24 de junho

Por Secom Maceió 25/05/2021 10h10
FMAC divulga edital para eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais
As votações, tanto online, quanto presencial, acontecerão no período da noite, das 19h às 22h - Foto: Assessoria

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) divulgou o edital para as eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maceió (CMPC). As eleições devem acontecer no período de 14 a 24 de junho. O edital foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (25).

A votação vai eleger membros da sociedade civil que vão compor o Conselho no biênio 2021/2023 e representar os nove segmentos culturais. O processo de eleição será conduzido por uma Comissão Especial Eleitoral constituída por membros indicados pela diretora-presidente da FMAC, Mírian Monte.

Para participar do processo eleitoral como candidato ou eleitor, é necessário estar cadastrado na FMAC sendo obrigatório o cadastramento online, a partir da inscrição enviada para o email fmacinscriçõ[email protected]. Além disso, é preciso comprovar pelo menos três anos de atuação como candidato e dois, como eleitor no campo cultural da cidade de Maceió.

É necessário que durante o ato de cadastro, o candidato ou eleitor, informe se deseja votar abertamente pela plataforma Google Meet, com gravação da imagem e manifestação posterior e recontagem de votos, ou se deseja votar presencialmente, na sede da FMAC.

Para a votação presencial, serão adotados todos os protocolos sanitários de segurança para evitar a disseminação da Covid-19. As votações, tanto online, quanto presencial, acontecerão no período da noite, das 19h às 22h.