Empresas começam a se instalar no Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas
Credenciamento para ocupação continua aberto no site cadcti.al.gov.br

Um lugar para empreender e viver. Assim é o Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió, que representa um grande marco para ciência, tecnologia e inovação no estado de Alagoas.
As empresas de base tecnológica que já assinaram o contrato de locação para ocupar o CIPT, começaram a se instalar no local e em breve darão início aos trabalhos, fortalecendo o ecossistema e levando a tecnologia desenvolvida em Alagoas para o mundo. Uma delas é a GONube, empresa do segmento de Tecnologia da Informação que presta serviços de Cloud Computing (computação em nuvem).
Segundo o diretor financeiro da GONube, Diego Brugnera, o Centro de Inovação será um espaço agregador e catalisador das empresas de tecnologia do Estado.
“A nossa expectativa é muito grande. Já estamos na fase de montagem dos móveis da nossa sala e ainda essa semana, estaremos aqui trabalhando presencialmente, contribuindo com esse ecossistema que está sendo formado. Acreditamos muito na união das empresas , junto com o Estado e com as universidades. Queremos transformar o Centro de Inovação num agregador e catalisador das empresas de tecnologia para o desenvolvimento de novos profissionais aqui em Alagoas”, afirmou Diego.
Além da GONube, no espaço já estão a Hand Talk, Weni.ai, Id5, Fort3Solar, Certame e Aéreo Gerenciamento de Projetos.
O credenciamento para empresas que desejam estar no Centro de Inovação continua aberto por meio da plataforma CAD CTI, no link cadcti.al.gov.br.
Podem participar do processo as empresas de base tecnológica ou que desenvolvam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação que atenderem as exigências do edital disponível no mesmo link citado acima. Os documentos solicitados são de habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica e financeira e regularidade fiscal.
O Centro de Inovação do Polo Tecnológico é uma obra do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e tem a missão de promover o empreendedorismo e a inovação, fomentando ou incubando empresas de base tecnológica, criando empregos e gerando negócios, orientando o setor de tecnologia instalado no Estado de forma a atender as demandas da sociedade.
Sobre o Centro de Inovação do Polo Tecnológico
Com uma edificação moderna, localizada em uma das áreas mais valorizadas da cidade - o bairro de Jaraguá - reconhecidamente a área de preservação cultural de maior destaque de Maceió, o Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas tem o compromisso de promover o empreendedorismo e a inovação; é um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológica voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa.
O Centro contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do Estado.
Ele possui 6.130 m² de área construída. São 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, uma biblioteca, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.
Últimas notícias

Prefeitura de Junqueiro reforça compromisso com o homem do campo e amplia apoio à agricultura familiar

Carreta destrói ponto de ônibus, atropela pessoas e deixa feridos na BR-101 em Messias

Babá assassinada em Maceió era amiga de longa data da patroa: 'lugar errado, hora errada'

Homem finge sequestro para fugir de agiota em Pernambuco e é localizado em Maragogi
Morador de rua é preso por tentar de furtar fios de torre de telefonia em Arapiraca

Vizinhas são detidas e conduzidas à delegacia após agressão no meio da rua em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
