Brasil registra 2.173 mortes por Covid-19 em 24 h; média móvel continua em alta
Nesta terça-feira (25), país registrou 73.453 novos casos da doença
Após ultrapassar a triste marca de 450 mil mortos pela Covid-19 nesta segunda-feira (24), o Brasil registrou 2.173 mortes e 73.453 novos casos da doença nesta terça-feira (25), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Os números correspondem às últimas 24 horas; sendo que no total, o país soma 452.031 mortes e 16.194.209 casos do novo coronavírus.
A média móvel de mortes, referentes aos últimos sete dias, está em 1.854. Um patamar alto, que vem se mantendo desde o início do mês.
De acordo com dados compilados pela Agência CNN, em 29 de abril o Brasil chegava ao marco de 400 mil óbitos. Após 25 dias, ultrapassou as 450 mil, o que dá uma média de duas mil mortes diárias.
Em números absolutos, é o segundo país com o maior número de mortes registradas, estando atrás apenas dos Estados Unidos, que soma mais de 590.000 óbitos, segundo ranking da Universidade Johns Hopkins.
No ranking de contaminações o Brasil ocupa a 3ª posição, também atrás dos EUA e da Índia, aponta a Johns Hopkins.
Estados brasileiros
São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de contaminações pela pandemia, são mais de 3 milhões de casos e cerca de 107 mil óbitos. Na sequência, vêm os estados de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul; todos com mais de 1 milhão de infectados pela Covid-19.
Já em número de mortes, depois do estado de São Paulo aparece o Rio de Janeiro na segunda colocação, com quase 50 mil óbitos. Minas Gerais é o terceiro estado do país com mais mortes, somando quase 40 mil vidas perdidas.
Após um período de desaceleração, com relativo controle nos índices e flexibilização nas medidas restritivas, os estados voltam a se organizar em meio à preocupação com a variante indiana e a possibilidade de uma terceira onda da pandemia. Nesta terça-feira (25), São Paulo iniciou um plano de medidas sanitárias para impedir a circulação de novas cepas na cidade.
Últimas notícias
Servidores estaduais terão salário de setembro antecipado em Alagoas
Adolescentes fogem da Unidade Socioeducativa, na parte alta de Maceió
Jovem pula de moto por aplicativo após suspeitar de tentativa de estupro
Homens descem de carro e atiram contra grupo no bairro Chã da Jaqueira
Usina Capricho, de Cajueiro, tem precatórios ligados ao Banco Master cancelados
[Vídeo] Dia do Sorvete: sabores tradicionais e criações regionais conquistam os alagoanos
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
