Brasil registra 2.173 mortes por Covid-19 em 24 h; média móvel continua em alta
Nesta terça-feira (25), país registrou 73.453 novos casos da doença

Após ultrapassar a triste marca de 450 mil mortos pela Covid-19 nesta segunda-feira (24), o Brasil registrou 2.173 mortes e 73.453 novos casos da doença nesta terça-feira (25), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Os números correspondem às últimas 24 horas; sendo que no total, o país soma 452.031 mortes e 16.194.209 casos do novo coronavírus.
A média móvel de mortes, referentes aos últimos sete dias, está em 1.854. Um patamar alto, que vem se mantendo desde o início do mês.
De acordo com dados compilados pela Agência CNN, em 29 de abril o Brasil chegava ao marco de 400 mil óbitos. Após 25 dias, ultrapassou as 450 mil, o que dá uma média de duas mil mortes diárias.
Em números absolutos, é o segundo país com o maior número de mortes registradas, estando atrás apenas dos Estados Unidos, que soma mais de 590.000 óbitos, segundo ranking da Universidade Johns Hopkins.
No ranking de contaminações o Brasil ocupa a 3ª posição, também atrás dos EUA e da Índia, aponta a Johns Hopkins.
Estados brasileiros
São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de contaminações pela pandemia, são mais de 3 milhões de casos e cerca de 107 mil óbitos. Na sequência, vêm os estados de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul; todos com mais de 1 milhão de infectados pela Covid-19.
Já em número de mortes, depois do estado de São Paulo aparece o Rio de Janeiro na segunda colocação, com quase 50 mil óbitos. Minas Gerais é o terceiro estado do país com mais mortes, somando quase 40 mil vidas perdidas.
Após um período de desaceleração, com relativo controle nos índices e flexibilização nas medidas restritivas, os estados voltam a se organizar em meio à preocupação com a variante indiana e a possibilidade de uma terceira onda da pandemia. Nesta terça-feira (25), São Paulo iniciou um plano de medidas sanitárias para impedir a circulação de novas cepas na cidade.
Últimas notícias

Aflito, garoto procura casaco em todos os lugares até que...

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
