Feirinha passa por ordenamento e ambulantes são realocados para área interna
A intenção da Secretaria é regularizar os feirantes informais e retirar as barracas e vendas irregulares que causam obstrução nos estacionamentos e vias públicas.

Para garantir a desobstrução de áreas públicas e organização do comércio na Feirinha do Tabuleiro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está trabalhando o reordenamento da área, realocando ambulantes para dentro da Feirinha e regularizando as atividades.
Cerca de 100 ambulantes foram notificados desde a semana passada e orientados a procurarem administração do Mercado Público do Tabuleiro para darem entrada na licença de realocação e receberem a permissão regular de vendas dentro da Feira. O prazo se encerra nesta quinta-feira (27).
A intenção da Secretaria é regularizar os feirantes informais e retirar as barracas e vendas irregulares que causam obstrução nos estacionamentos e vias públicas. “A grande maioria dos feirantes e ambulantes já procurou a administração do Mercado Público e já foi realocado para a área interna da feira livre”, destacou o diretor de Abastecimento da Semtabes, Nivaldo Júnior.
O diretor ressaltou ainda que foi realizado um trabalho de orientação e notificação para que a realocação acontecesse de forma tranquila e todos, tanto consumidores quanto feirantes, possam ser beneficiados com o reordenamento. “Além de trazer mais comodidade e segurança para os consumidores, estaremos organizando a parte interna na feira e preenchendo os espaços ociosos”, pontuou o diretor.
Aqueles ambulantes que não procurarem a administração do Mercado até esta quinta-feira (27) e permanecerem comercializando de forma irregular na parte externa poderão ter suas mercadorias, bancas e carrinhos apreendidos.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
