Alagoas retorna à Fase Vermelha mais rígida
O novo decreto começa a valer a partir da 0h dessa sexta-feira (28)
Com a intenção de evitar o colapso do sistema de saúde no estado, nesta quinta-feira (27), o governador Renan Filho (MDB) anunciou que Alagoas vai voltar à Fase Vermelha original, com restrições mais rígidas, como a redução do horário de funcionamento de diversos estabelecimentos e a restrição de funcionamento de cinemas, teatros, museus, parques e circos.
Alagoas voltou ao patamar que estava há cerca de 30 dias. O novo decreto começa a valer a partir da 0h dessa sexta-feira (28) e tem validade até o dia 10 de junho, segunda quinta-feira do mês. Além disso, a hora limite do toque de recolher voltou a ser às 21h.
“Tivemos uma pequena diminuição na ocupação dos leitos de UTI. Mas não é significante comparado ao aumento de casos”, afirmou Renan, que também disse que vai endurecer a fiscalização em bares e restaurantes, uma vez que muitas pessoas não têm respeitado.
Confira as principais mudanças:
- Cinemas, teatros, museus, parques e circos voltam a fechar;
- Lojas do Centro: 9h às 17h, de terça a sexta-feira, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos e segundas;
- Lojas de rua e galerias: 10h às 18h, de terça a sexta-feira, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos e segundas;
- Shoppings: 11h às 20h, com o funcionamento vedado aos sábados, domingos, terças e feriados;
- Bares e restaurantes: 5h às 20h de segunda a sexta, funcionando aos finais de semana e feriados exclusivamente nas modalidades delivery e pegue e leve. Após o horário durante a semana, os locais podem funcionar nas duas modelidades citadas;
- Vedado o acesso aos finais de semana e feriados às praias, marinas, rios e lagoas, sendo proibido qualquer tipo de atividade.
Últimas notícias
Clima de Copa e São João marcam fim de semana de Gabi Gonçalves
Teca Nelma defende mais mulheres nos espaços de poder durante debate na Uneal em Arapiraca
Pedro Carlos abre Palhoção do Povo com transmissão do jogo do Brasil e atrações culturais
Secretaria de Turismo oferta mais de 130 vagas em cursos gratuitos em Limoeiro de Anadia
PMAL deflagra Operação Virtude na Grande Maceió e no interior do estado
[Vídeo] Proibidos por lei, fogos com estampido continuam sendo vendidos em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
