Após anúncio de suspensão de vacinas na capital, secretário pede que haja mais diálogo entre Estado e Município
De acordo com Alexandre Ayres, as doses estão armazenadas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), interrompeu na manha desta quinta-feira (27), a vacinação de pessoas sem agendamento na capital. De acordo com a nota informativa, a secretaria relatou que a suspensão das vacinas se deu devido a não distribuição das doses pelo Governo do Estado.
A notícia pegou muitos maceioenses de surpresa, já que na noite da quarta-feira (26), o Governo recebeu do Ministério da Saúde, novos lotes do imunizante. Em entrevista à imprensa, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, explicou o que aconteceu com a distribuição dos imunizantes. "Primeiro eu queria esclarecer que eu recebi com muita surpresa essa informação da prefeitura de Maceió, de que supostamente não tinha recebido doses para dar continuidade a sua vacinação. Maceió tinha anunciado na semana passada que tinha encerrado a vacinação do grupo prioritário e a partir desse momento, nós com a remessa recebida na semana passada anunciamos para a sociedade a possibilidade de retomar a vacinação por idades simples a partir de 59 e 58 anos e assim Maceió o fez. Então se faltava dose para finalizar grupos prioritários, o mais correto e prudente seria não ter iniciado um novo grupo", esclareceu o secretário.
Ainda durante sua fala, Ayres explicou que o Governo do Estado tem tomado as providências para armazenar as doses do imunizante " Quem precisar de doses para finalização dos seus grupos prioritários é só solicitar ao Estado, o que não pode é a população ser pega de surpresa, o Estado está à disposição para liberar as doses para Maceió ou para qualquer outro município desde que se apresente quais as necessidades porque a gente não tem como liberar de maneira indistinta", pontuou.
O secretário ressaltou a necessidade de comunicação entre os órgãos. "Mas temos que ter transparência e organização, não da para fazer dessa maneira e não da para o Estado e, a sociedade ser informada através de nota na imprensa. A gente precisa ter esse diálogo branco, transparente, porque a aceleração da vacinação ela é muito importante. Nós estamos vendo o que está acontecendo com os nossos leitos de UTI, e a gente precisa acelerar a vacinação em todo estado, mas de maneira organizada", ressaltou.
Maceió fez hoje um compromisso com o Estado e vai informar quantas doses serão necessárias para finalizar os grupos prioritários. " O que aconteceu é que Maceió anunciou que tinha finalizado os grupos prioritários, mas agora outras pessoas que a gente tem chamado de "retardatários" têm procurado esses postos, então a gente está solicitando que Maceió informe qual é essa necessidade para que a gente possa contemplar", finalizou.
Últimas notícias

Três armas de fogo e quase 4kg de drogas são apreendidas em ações policiais na capital e interior

Colisão entre motocicletas deixa dois mortos em rodovia ligando Passo de Camaragibe e Matriz de Camaragibe

Bombeiros retomam buscas por criança desaparecida na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Muher é presa por tráfico durante cumprimento de mandado em Palmeira

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
