Covid -19

Covid-19: Por falta de doses, pontos de vacinação seguem vazios em Maceió

7Segundos percorreu diversos pontos de vacinação nesta sexta-feira (28)

Por 7Segundos 28/05/2021 10h10 - Atualizado em 28/05/2021 11h11
Covid-19: Por falta de doses, pontos de vacinação seguem vazios em Maceió
Vacinação da 1ª dose nos postos drive-thru estão suspensas - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Pontos de vacinação contra a Covid-19 registraram baixo movimento de pessoas, na manhã desta sexta-feira (28). Isso porque, a imunização segue suspensa pelo segundo dia consecutivo pela falta de imunizantes. A vacinação segue apenas para 1ª dose de quem agendou, 2ª nos pontos de vacinação e pessoas acamadas.

O 7Segundos esteve no drive-thru do Jaraguá e conversou com algumas enfermeiras do local. Elas não quiseram gravar entrevista, mas afirmaram que algumas pessoas se dirigiram ao local no início da manhã para tomar a primeira dose e foram surpreendidas com a falta de imunizantes.

Vacinação da 1ª dose nos postos drive-thru estão suspensas - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Pouco movimento também foi registrado no Ginásio Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho. As idosas Maria das Dores de Lima, de 60 anos, e Maria José da Silva, de 67, foram encontradas pela equipe de reportagem e relataram que estavam em busca da primeira dose do imunizante.

"Eu não vim antes porque estava gripada. Falei com a enfermeira e fui informada que não tinha vacina e preciso retornar outro dia", contou Maria das Dores. "Eu não pude me vacinar antes porque passei por cirurgia para retirada de um câncer na mama. Vim tomar a primeira dose e não tem, vou pra casa, um dia eu volto pra ver se tem", disse Maria José.

Maria das Dores, de 60 anos, e Maria José, de 67, deram viagem perdida - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

FALTA DE IMUNIZANTES

Na quinta-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde justificou que a paralisação da vacinação ocorre pela falta no repasse de novas doses, "mesmo o Governo do Estado tendo recebido os imunizantes do Ministério da Saúde. Sendo assim, fica suspensa a aplicação de 1ª dose nos drive-thrus e pontos fixos por demanda espontânea".

Pouco movimento é registrado no Ginásio Arivaldo Maia - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos