Novo partido de Bolsonaro teve candidatos à prefeitura dos dois maiores colégios eleitorais de AL
Josan Leite disse que filiação do presidente pode mudar cenário eleitoral para 2022
O Patriota foi o partido que o presidente Jair Bolsonaro escolheu para se filiar, conforme informação repassada pelo senador Flávio Bolsonaro, nesta segunda-feira (31). Em 2020, a legenda registrou candidaturas para os dois maiores colégios eleitorais em Alagoas: Maceió e Arapiraca.
O engenheiro Josan Leite e o advogado Cláudio Canuto concorreram às prefeituras de Maceió e Arapiraca, respectivamente. Mesmo não saindo vencedores nas urnas, os políticos acreditam no fortalecimento do partido em Alagoas, principalmente após a filiação de Bolsonaro.
Ao 7Segundos, Josan Leite comemorou a chegada do presidente e revelou que a escolha do nome do partido foi feita por Bolsonaro. “É uma satisfação imensa receber nosso presidente no Patriota, partido que tem, hoje, esse nome, por escolha do próprio Bolsonaro. A vinda dele para nosso partido movimenta mais ainda o cenário político de Alagoas”, destacou.
Ainda segundo o ex-candidato à prefeitura de Maceió, o novo filiado do Patriota irá movimentar o cenário político em Alagoas. “Certamente facilitará o caminho para crescimento do Patriota na terra dos marechais. Nossa luta por mudanças concretas e baseadas na técnica e no mérito toma outro impulso com a vinda do presidente para cá. Nosso sonho de abrir um verdadeiro novo caminho para a política e para a prosperidade de nosso povo, nunca esteve tão vivo e cheio de esperanças, quanto agora”, pontuou.
Josan Leite não informou se o Patriota terá candidatura majoritária no Estado para as eleições de 2022. A reportagem tentou contato com o presidente da legenda em Alagoas, Cláudio Canuto, mas ele não atendeu ou retornou as ligações.