Brasil

Ayres espera que CBF e Governo Federal revejam realização da Copa América

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31) pela CONMEBOL

Por 7Segundos 31/05/2021 18h06
Ayres espera que CBF e Governo Federal revejam realização da Copa América
Alexandre Ayres - Foto: Carla Cleto

O secretário de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, disse esperar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Governo Federal revejam a questão da realização da Copa América 2021 no Brasil. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31), pela própria organizadora do evento, a CONMEBOL.

“É difícil de acreditar que, num momento como esse, no qual muitos estados já estão colapsados, estejam pensando em realizar palcos para competições esportivas para seleções da América do Sul. Não é o momento para isso, é hora de unirmos esforços no combate à pandemia”, afirmou em entrevista à TV Pajuçara.

O anúncio gerou grande repercussão negativa na internet, com repórteres, narradores, torcedores e influenciadores do meio do futebol se posicionando contra a realização do evento, que, em 2019, também teve sede no Brasil, que se sagrou campeão do torneio.

Ayres disse que espera que toda essa reação do público faça o governo repensar, uma vez que a América Latina, como contou, tem se destacado negativamente no combate ao novo coronavírus.