Política

Calheiros faz apelo para que Neymar não aceite jogar Copa América no Brasil

Fala ocorreu durante discurso na CPI da Covid-19

Por Tais Albino 01/06/2021 11h11 - Atualizado em 01/06/2021 11h11
Calheiros faz apelo para que Neymar não aceite jogar Copa América no Brasil
Renan Calheiros e Neymar Jr. - Foto: REUTERS/Adriano Machado / GettyImages

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, começou seu discurso na sessão desta terça-feira (1°) criticando a decisão do Brasil em ser a sede da Copa América de 2021.

Ele disse que impossibilitado de fazer um apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), iria fazer à seleção, aos jogadores, treinador e ao Neymar Jr.

“Neymar, não concorde com a realização dessa Copa América no Brasil. Não é esse o campeonato que precisamos agora disputar. Precisamos disputar o campeonato da vacinação, que o Brasil ocupa um dos piores lugares. No campeonato da morte, somos campeões”, afirmou.

Calheiros também disse que a CBF tem se transformado em negacionista e irresponsável, e citou a proximidade com a terceira onda da Covid-19 no país.

“Não permita entrar em campo nessa Copa América, Neymar, enquanto seus amigos, parentes e conhecidos continuam a morrer e a vacina não chega no nosso país”.