Renan Filho sobre Copa América: “O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina”
Pronunciamento foi dado durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (1º)
O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou pela segunda vez, na manhã desta terça-feira (1º), sobre o fato do Governo Federal ter aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização da Copa América, principal torneio sul-americano de seleções.
"Uma coisa totalmente inadequada para o momento, do ponto de vista da CBF, do ponto de vista do Governo Federal. O Brasil com quase 500 mil pessoas mortas e ao invés da gente tá pensando em disputar o campeonato da vacinação, da agilização da vacinação, tão pensando em trazer pra cá um campeonato que ia acontecer em outro país e o país não quis por causa da pandemia", criticou Renan Filho.
"O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina. É quem vacina primeiro. E aqui em Alagoas a gente tem se esforçado muito por isso, porque cada pessoa vacinada é uma pessoa que corre menos risco de morte e esse é o grande desafio do Brasil", conclui Renan Filho.
A declaração foi dada durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de implantação do Parque Linear da Grota da Freira, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
