Renan Filho sobre Copa América: “O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina”
Pronunciamento foi dado durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (1º)

O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou pela segunda vez, na manhã desta terça-feira (1º), sobre o fato do Governo Federal ter aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização da Copa América, principal torneio sul-americano de seleções.
"Uma coisa totalmente inadequada para o momento, do ponto de vista da CBF, do ponto de vista do Governo Federal. O Brasil com quase 500 mil pessoas mortas e ao invés da gente tá pensando em disputar o campeonato da vacinação, da agilização da vacinação, tão pensando em trazer pra cá um campeonato que ia acontecer em outro país e o país não quis por causa da pandemia", criticou Renan Filho.
"O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina. É quem vacina primeiro. E aqui em Alagoas a gente tem se esforçado muito por isso, porque cada pessoa vacinada é uma pessoa que corre menos risco de morte e esse é o grande desafio do Brasil", conclui Renan Filho.
A declaração foi dada durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de implantação do Parque Linear da Grota da Freira, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.
Últimas notícias

Homem é preso após disparar arma de fogo contra parede de bar em Arapiraca

Homem é procurado após tentar matar esposa com pedra e fugir, em Maceió

Suspeito de sequestrar sobrinha de sete anos é preso em São Paulo

Motorista perde controle de veículo e colide contra cerca na AL-225, em Piranhas

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
