Covid -19

Renan Filho sobre Copa América: “O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina”

Pronunciamento foi dado durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (1º)

Por 7Segundos 01/06/2021 11h11 - Atualizado em 01/06/2021 11h11
Renan Filho sobre Copa América: “O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina”
Governador Renan Filho durante coletiva de imprensa - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou pela segunda vez, na manhã desta terça-feira (1º), sobre o fato do Governo Federal ter aceitado o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a realização da Copa América, principal torneio sul-americano de seleções.

"Uma coisa totalmente inadequada para o momento, do ponto de vista da CBF, do ponto de vista do Governo Federal. O Brasil com quase 500 mil pessoas mortas e ao invés da gente tá pensando em disputar o campeonato da vacinação, da agilização da vacinação, tão pensando em trazer pra cá um campeonato que ia acontecer em outro país e o país não quis por causa da pandemia", criticou Renan Filho.

"O campeonato que a gente tem que disputar é o da vacina. É quem vacina primeiro. E aqui em Alagoas a gente tem se esforçado muito por isso, porque cada pessoa vacinada é uma pessoa que corre menos risco de morte e esse é o grande desafio do Brasil", conclui Renan Filho.

A declaração foi dada durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de implantação do Parque Linear da Grota da Freira, no bairro de Mangabeiras, em Maceió.