Cidades

Assistência Social disponibiliza novo número para inscrições em cursos

Agendamento deve ser feitos por meio do 98882-8211

Por Vanessa Napoleão/Ascom Semas 01/06/2021 11h11
Assistência Social disponibiliza novo número para inscrições em cursos
Inscrições acontecem até o dia 9 de junho - Foto: Ascom Semas

Os interessados em se inscrever para os cursos profissionalizantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deverão ligar, agora, para o número (82) 98882-8211 para fazer o agendamento. A mudança se deu por um problema técnico na linha telefônica da sede do Cadastro Único (CadÚnico). As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de junho.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 100 vagas para cursos profissionalizantes custeados pela Semas, que serão realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As capacitações são nas áreas de: gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, eletricista e assistente administrativo. Além do material didático, os alunos receberão auxílio transporte e alimentação.

Pré-requisitos e escolaridade

Os cursos são voltados para inscritos no Cadastro Único de Maceió, com renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa. Para os cursos de gesseiro e de aplicador de revestimento cerâmico, é necessário ter no mínimo 15 anos de idade e nível Fundamental I Incompleto. Já para os cursos de eletricista e assistente administrativo, é preciso ter no mínimo 14 anos e Nível Fundamental Completo.

Inscrições


As inscrições deverão ser agendadas através do telefone (82) 98882-8211, das 8h às 13h.

Após fazer o agendamento, os usuários deverão levar no dia e horário marcado os seguintes documentos (originais e cópias):

RG;
CPF;
NIS;
Comprovante de residência;
Comprovante de escolaridade.
Caso o usuário seja menor de idade, deverá trazer também o RG e o CPF (cópias e originais) dos pais ou responsável.

Para consultar o Número de Identificação Social (NIS), os usuários do CadÚnico podem acessar o site Consulta Cidadão, ou baixar o aplicativo Meu CadÚnico no celular. Também poderá ligar para o Ministério da Cidadania, discando 121, para obter a informação.