Semscs inicia ordenamento de ambulantes no Centro
Agora, eles vão ficar enfileirados no meio no calçadão
Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), a Prefeitura de Maceió iniciou, nesta terça-feira (1º), o ordenamento dos vendedores ambulantes no Centro da cidade. Agora, eles vão ficar enfileirados no meio no calçadão, liberando assim a passagem de pessoas e a entrada das lojas.
O secretário da Semscs, Thiago Prado, esteve no local para a realização da ação, que irá ser mantida diariamente pelas equipes de fiscalização, juntamente à Guarda Municipal. “Hoje existe espaço para os pedestres caminharem em linha reta, algo que antes era impossível”.
Na Praça Palmares existe a obstrução das calçadas e da via pública, mas, neste primeiro momento, apenas os ambulantes que ficam na rua não foram remanejados. Os comerciantes que vendem comida só irão funcionar a partir das 17h.
“Infelizmente, tivemos um passado de enfretamento do poder público com a categoria. Mas já identificamos esse erro e estamos modificando as estratégias para trabalharmos em conjunto”, ressaltou.
O secretário ainda contou que existem novos pontos para fazer a ação, sendo o próximo a Avenida do Benedito Bentes II, da feira do bairro, uma vez que, como explicou, vai ser uma rua mais importante com a inauguração da Ecovia Norte.
Últimas notícias
Motociclista sofre fraturas graves após colisão com caminhão na BR-316
Encerra hoje prazo para entregar documentos de convocados do PSS Maceió 2026
Caminhão com carga de água mineral tomba AL-105 em São Luís do Quitunde
Rico Melquiades abandona candidatura e abre buraco na chapa do PSDB
Os carros mais vendidos do Brasil em junho; veja quem liderou o ranking
Fabio Costa e Leonardo Dias anunciam dobradinha para eleições de 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
