Alfredo Gaspar é a opção da família Calheiros ao Senado, caso Renan Filho desista da disputa
Secretário de Segurança Pública é o “coringa” do grupo Calheirista e pode disputar qualquer cargo nas eleições de 2022
O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar (MDB), surge como opção para disputar o cargo de senador, caso o governador Renan Filho (MDB) decida permanecer no comando do Poder Executivo de Alagoas até o fim do mandato.
Entre todos os possíveis nomes do Palácio República dos Palmares para disputar o Governo, Gaspar é o melhor avaliado em pesquisas de opinião pública para consumo interno. Além disso, o desempenho dele como candidato à prefeitura de Maceió é considerado um ponto positivo.
Mesmo sendo opção ao governo, Gaspar pode ser designado para enfrentar o senador Fernando Collor (PROS) na disputa pela única vaga ao senado, em 2022. Isso pode ocorrer caso Renan Filho desista de disputar o mesmo cargo ocupado pelo pai, em Brasília.
Ao assumir a SSP, Alfredo Gaspar trouxe de volta os holofotes da mídia e passou a ser avaliado como um dos mais atuantes secretários do Governo, melhorando todos os índices de violência no Estado.
Em 2020, o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas estava à frente em todos os levantamentos feitos pelos institutos de pesquisas. No entanto, foi superado nas urnas por JHC (PSB).
Embora tenha perdido a eleição na Capital, Alfredo Gaspar permanece como uma espécie de “coringa” no grupo Calheirista e pode ser lançado como candidato para qualquer cargo político.
Últimas notícias
Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Discussão por aluguel termina em agressão entre vizinhos em Palmeira dos Índios
Homem é preso após furtar duas latas de leite em supermercado de Maceió
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
