Alfredo Gaspar é a opção da família Calheiros ao Senado, caso Renan Filho desista da disputa
Secretário de Segurança Pública é o “coringa” do grupo Calheirista e pode disputar qualquer cargo nas eleições de 2022
O secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Alfredo Gaspar (MDB), surge como opção para disputar o cargo de senador, caso o governador Renan Filho (MDB) decida permanecer no comando do Poder Executivo de Alagoas até o fim do mandato.
Entre todos os possíveis nomes do Palácio República dos Palmares para disputar o Governo, Gaspar é o melhor avaliado em pesquisas de opinião pública para consumo interno. Além disso, o desempenho dele como candidato à prefeitura de Maceió é considerado um ponto positivo.
Mesmo sendo opção ao governo, Gaspar pode ser designado para enfrentar o senador Fernando Collor (PROS) na disputa pela única vaga ao senado, em 2022. Isso pode ocorrer caso Renan Filho desista de disputar o mesmo cargo ocupado pelo pai, em Brasília.
Ao assumir a SSP, Alfredo Gaspar trouxe de volta os holofotes da mídia e passou a ser avaliado como um dos mais atuantes secretários do Governo, melhorando todos os índices de violência no Estado.
Em 2020, o ex-chefe do Ministério Público de Alagoas estava à frente em todos os levantamentos feitos pelos institutos de pesquisas. No entanto, foi superado nas urnas por JHC (PSB).
Embora tenha perdido a eleição na Capital, Alfredo Gaspar permanece como uma espécie de “coringa” no grupo Calheirista e pode ser lançado como candidato para qualquer cargo político.
Últimas notícias
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Motociclista bebêdo provoca acidente e deixa mulher e filho feridos em Marogogi
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Cozinha de restaurante pega fogo no bairro de Pajuçara e bombeiros são acionados
Junqueiro avança para implantar Patrulha Maria da Penha para proteção de mulheres
Grave acidente deixa jovem morta e outros dois feridos em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
