Política

Pedro Vilela critica uso político da pandemia: “Não vem, Neymar, já é demais”

O parlamentar entende que não é oportuna a realização da Copa América nesse momento

Por Assessoria 03/06/2021 15h03
Pedro Vilela critica uso político da pandemia: “Não vem, Neymar, já é demais”
Deputado Federal por Alagoas, Pedro Vilela - Foto: Assessoria

O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) se manifestou nas redes sociais, criticando quem tenta “politizar” a pandemia a todo custo. “Não podemos usar isso como mais uma motivação para se politizar a pandemia e servir de palanque para alguns políticos”, enfatizou o parlamentar, referindo-se a discussão sobre a realização do campeonato sul-americano.

Segundo o deputado, o uso de expressões como “Não vem, Neymar” ou “Copa da Morte”, servem apenas para “jogar para a plateia”. De acordo com Pedro Vilela, “não ajuda. Não é politizando que vamos enfrentar e controlar a pandemia da covid no Brasil”, destacou.

O parlamentar entende que não é oportuna a realização da Copa América nesse momento em nosso país porque há outras prioridades. “A CBF e a COMEBOL vão muito bem obrigado e não precisam fazer Copa América agora. Não são o CSA, o CRB e tantos outros times Brasil afora que tem uma situação financeira completamente diferente e precisam jogar para pagar seus funcionários e honrar seus compromissos.

Porém, uma vez decidido que o Brasil sediará esses jogos, que os políticos que estão nos holofotes se atenham a questões técnicas, cobrando o Ministério da Saúde por protocolos seguros para quem vem e para os residentes das quatro capitais escolhidas como cidades-sedes desse campeonato. “Essa foi minha postura tão logo foi feito o anúncio.” finalizou Pedro Vilela.