Pedro Vilela critica uso político da pandemia: “Não vem, Neymar, já é demais”
O parlamentar entende que não é oportuna a realização da Copa América nesse momento
O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) se manifestou nas redes sociais, criticando quem tenta “politizar” a pandemia a todo custo. “Não podemos usar isso como mais uma motivação para se politizar a pandemia e servir de palanque para alguns políticos”, enfatizou o parlamentar, referindo-se a discussão sobre a realização do campeonato sul-americano.
Segundo o deputado, o uso de expressões como “Não vem, Neymar” ou “Copa da Morte”, servem apenas para “jogar para a plateia”. De acordo com Pedro Vilela, “não ajuda. Não é politizando que vamos enfrentar e controlar a pandemia da covid no Brasil”, destacou.
O parlamentar entende que não é oportuna a realização da Copa América nesse momento em nosso país porque há outras prioridades. “A CBF e a COMEBOL vão muito bem obrigado e não precisam fazer Copa América agora. Não são o CSA, o CRB e tantos outros times Brasil afora que tem uma situação financeira completamente diferente e precisam jogar para pagar seus funcionários e honrar seus compromissos.
Porém, uma vez decidido que o Brasil sediará esses jogos, que os políticos que estão nos holofotes se atenham a questões técnicas, cobrando o Ministério da Saúde por protocolos seguros para quem vem e para os residentes das quatro capitais escolhidas como cidades-sedes desse campeonato. “Essa foi minha postura tão logo foi feito o anúncio.” finalizou Pedro Vilela.
Últimas notícias
Ronda no Bairro prende homem por violência doméstica e maus-tratos em Rio Largo
Polícia Civil inicia investigação sobre homicídio de cabeleireiro em Novo Lino
Prefeitura de Palmeira inicia preparativos para a Paixão de Cristo 2026 na Serra do Goiti
Polícia Civil prende três suspeitos e conclui investigação sobre homicídio ocorrido em Anadia
Sine Alagoas está com 2.247 vagas de emprego abertas esta semana
Bebê de um ano morre após diagnóstico de meningite meningocócica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
