Parque Municipal tem programação sustentável nesta sexta-feira (4)
Os visitantes poderão levar uma das mais de 100 mudas de árvores nativas disponíveis para doação

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, o Parque Municipal de Maceió, situado em Bebedouro, ofertará aos visitantes, nesta sexta-feira (4), uma programação com oficinas, brincadeiras e palestras voltadas para a conscientização ambiental.
Quem for à reserva ambiental terá também a oportunidade de passar por atendimentos básicos de saúde, em uma parceria da Prefeitura de Maceió e o Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Entre os serviços disponíveis estão a verificação de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação nutricional, orientações sobre Covid e dicas de saúde em geral.
Victor Carnaúba, diretor de Arborização e Áreas Verdes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), explica a importância dessas ações para a preservação do meio ambiente.
“Cuidar da natureza é uma responsabilidade de todos. Por isso, realizamos essas ações para explicar aos visitantes o valor de descartar seu lixo de forma correta, reciclar e preservar o meio ambiente. Além disso, para quem não conhece o Parque Municipal, essa é uma ótima oportunidade de ter um dia diferente, respirando ar puro e participando das atividades”, convida Carnaúba.
Além das ações sustentáveis e de saúde, os visitantes poderão levar uma das mais de 100 mudas de árvores nativas disponíveis para doação.
A Sudes informa que o uso de máscara é obrigatório e que todos os visitantes passarão por aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel na entrada do parque.
Últimas notícias

Morre Enaldo Marques, líder da empresa Grafmarques e integrante de comitê do CRB
![[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória](https://img.7segundos.com.br/4VfLOQ1iCS1YicbUlVHzQAmYSUg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/f771wx4n-corretor-de-imoveis-cemiterio-1024x596.webp)
[Vídeo] Corretor de imóveis viraliza ao 'vender' túmulos para talaricos em Vitória

Operação da PF investiga contrato e apreende R$ 8 milhões em bens em municípios de AL

Influenciadora mexicana é morta ao vivo durante 'live' no Tiktok

Foragido da justiça por agredir ex-esposa é preso pela Polícia Civil, em Maceió

Serviço de emissão de Carteira de Identidade em domicílio é iniciado no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
