Economia

Confira a pesquisa do Procon-AL para o Dia dos Namorados

fiscais averiguaram itens de lojas no Centro de Maceió, no Maceió Shopping e no Parque Shopping

Por 7Segundos com Ascom Procon 04/06/2021 15h03 - Atualizado em 04/06/2021 17h05
Confira a pesquisa do Procon-AL para o Dia dos Namorados
Fiscalização do Procon Alagoas - Foto: Thiago Luiz

O Dia dos Namorados acontece na próxima semana, sábado (12), e, com a aproximação da data comemorativa, o mercado se prepara para um dos períodos de maior volume de vendas. Com o aquecimento da economia, surgem as práticas abusivas dos estabelecimentos para com os consumidores. Assim, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) realizou uma pesquisa de preços em vários estabelecimentos.

De acordo com o instituto, fiscais averiguaram itens, que vão de roupas a eletrônicos e variam de R$ 8,99 e R$ 6.999,00, em lojas no Centro de Maceió, no Maceió Shopping  e no Parque Shopping.

Segundo João Lessa, Coordenador de Fiscalizações, durante esses períodos onde o mercado tem uma maior demanda os consumidores devem ficar atentos e conhecer bem os seus direitos. Os cidadãos devem exigir a nota fiscal, prazo de garantia por escrito e prestar atenção aos prazos de troca e devolução.

“Como no Dia dos Namorados os presentes mais procurados são roupas, calçados, acessórios como bolsas e cosméticos, além de eletrônicos, como aparelhos celulares, a pesquisa deu ênfase a esses itens, especialmente na qualidade e nos preços”, afirma a fiscal Adelaide Fernandes.

Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato com o Procon-AL através de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, através do site agendamento.seplag.al.gov.br.