Recurso do WhatsApp faz mensagens ‘sumirem’ após sete dias; saiba como usar
A funcionalidade só é válida para mensagens enviadas após a ativação do recurso

Anunciado em novembro, o recurso de mensagens temporárias do WhatsApp, que apaga mensagens após sete dias, chegou nos últimos meses aos celulares dos brasileiros – e talvez esteja escondido no seu celular, sem você saber que existe. A ferramenta, porém, é útil para dar aquela olhadinha nos fatos recentes e ao mesmo tempo desapegar de mensagens antigas, que ficam ocupando espaço no celular.
A funcionalidade só é válida para mensagens enviadas após a ativação do recurso – conversas anteriores não serão apagadas após os sete dias. Já os arquivos de mídia serão deletados da conversa, mas seguirão disponíveis para os usuários que utilizam o download automático de fotos e vídeos mesmo após o prazo de uma semana.
É possível ativar as mensagens temporárias tanto em conversas particulares quanto em grupos no WhatsApp. Para habilitar, basta abrir o contato ou grupo, clicar no nome do contato ou grupo, abrindo a ficha de informações daquela conversa. Ali, ao lado de opções como “notificações personalizadas” e “mensagens favoritas”, haverá uma opção para ativar ou desativar as mensagens temporárias na conversa.
Depois de habilitar, você verá um pequeno relógio no ícone da conversa e um aviso dizendo que “você ativou as mensagens temporárias”. Caso você queira desativar a função um dia, o caminho é o mesmo.
Quanto ao backup de mensagens, se você o fizer antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída no backup. A mensagem temporária, porém, será apagada quando o usuário restaurar o backup.
O recurso também está prestes a ser turbinado. Nesta semana, o WhatsApp confirmou que lançará em breve a função “modo de desaparecimento”, que, se ativado, aplica em todas as conversas o recurso de mensagens efêmeras de uma vez só – assim, todo o conteúdo desaparece após sete dias, e não apenas mensagens de conversas específicas. Ainda não há previsão de lançamento para essa ferramenta.
Últimas notícias

Roberto Gonçalves, jornalista alagoano, morre em Arapiraca por complicações do câncer

Homem de 70 anos é decapitado após ataque de urso no Japão

Apresentadora é infectada por bactéria com poder de cegar

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Enfermeira é morta asfixiada em Maceió; marido é preso

Lula viaja para Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
