CPI da Covid: Renan Filho comenta sobre requerimentos enviados a Alagoas
Grupo ligado a Bolsonaro questiona gastos com a pandemia em Alagoas
O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou nesta segunda-feira (07) sobre os requerimentos enviados a Alagoas por parte de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um único dia, a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu mais de 15 solicitações de informações sobre gastos com a pandemia da Covid-19.
“Esses requerimentos foram enviados para todos os estados do Brasil, a fim de subsidiar os trabalhos da Comissão. Alagoas já respondeu e não tem absolutamente nada a esconder. Nós temos um dos melhores resultados do Brasil no combate à pandemia, já entregamos hospitais, temos tido êxito na vacinação superior a outros estados brasileiros e temos o segundo menor número de mortes pra cada grupo de 100 mil habitantes do Brasil”, informou.
Renan Filho enfatizou que é um dos maiores interessados para que a CPI aponte as ações de omissões de autoridades no combate à pandemia.
“Eu sou o maior interessado e o governo do estado de Alagoas também que a CPI ajude o Brasil a esclarecer porque o país tomou esse rumo tão equivocado. O rumo de defender remédio que não funciona, o rumo de mandar as pessoas ir pra rua e desestimular o uso da máscara”, complementou Renan Filho.
A declaração foi dada durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços para as obras de duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Isidoro e Major Isidoro – Olho D’Água das Flores.
Últimas notícias
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
