CPI da Covid: Renan Filho comenta sobre requerimentos enviados a Alagoas
Grupo ligado a Bolsonaro questiona gastos com a pandemia em Alagoas

O governador Renan Filho (MDB) se pronunciou nesta segunda-feira (07) sobre os requerimentos enviados a Alagoas por parte de integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um único dia, a Secretaria de Saúde (Sesau) recebeu mais de 15 solicitações de informações sobre gastos com a pandemia da Covid-19.
“Esses requerimentos foram enviados para todos os estados do Brasil, a fim de subsidiar os trabalhos da Comissão. Alagoas já respondeu e não tem absolutamente nada a esconder. Nós temos um dos melhores resultados do Brasil no combate à pandemia, já entregamos hospitais, temos tido êxito na vacinação superior a outros estados brasileiros e temos o segundo menor número de mortes pra cada grupo de 100 mil habitantes do Brasil”, informou.
Renan Filho enfatizou que é um dos maiores interessados para que a CPI aponte as ações de omissões de autoridades no combate à pandemia.
“Eu sou o maior interessado e o governo do estado de Alagoas também que a CPI ajude o Brasil a esclarecer porque o país tomou esse rumo tão equivocado. O rumo de defender remédio que não funciona, o rumo de mandar as pessoas ir pra rua e desestimular o uso da máscara”, complementou Renan Filho.
A declaração foi dada durante a solenidade de assinatura das ordens de serviços para as obras de duplicação de mais dois trechos da AL-220: Arapiraca - Major Isidoro e Major Isidoro – Olho D’Água das Flores.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
