Sputnik V servirá para vacinação em massa de cidades pequenas do Estado
A decisão aconteceu em reunião com os governadores do Nordeste no último final de semana
Nesta segunda-feira (07), o Secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, compartilhou a informação de que as novas doses do imunizante Sputnik V serão utilizadas para imunização em massa de municípios pequenos.
Em entrevista, o secretário comentou sobre a reunião com os governadores do Nordeste, que aconteceu neste último final de semana, para decidir os passos da vacinação após a aprovação da vacina russa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Ele informou que foi autorizada a importação de 800 mil doses, que devem ser compartilhadas proporcionalmente entre os estados do Nordeste. O acordo entre todos os estados da região é que os municípios menores serão alvo de imunização em massa.
Ayres ainda acredita que, após os próximos passos das condicionantes da Anvisa, as doses devem chegar ainda neste mês de junho.
Últimas notícias
Moradores da Levada bloqueiam avenida em protesto por atraso no aluguel social
Rafael Brito destina mais de R$ 30 milhões em investimentos para Matriz de Camaragibe
Homem é preso com maconha e balança de precisão em Joaquim Gomes
Carga de vidros cai de caminhão e ocupa parte de rodovia em Flexeiras
Casa do Autista reúne feira de mães atípicas e serviços gratuitos neste sábado (12)
Girau realiza reunião do Censo Agro 2026 e debate questões sobre a produção rural
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
