Ricardinho Santa Ritta provoca ciúmes no PDT e pode ser expulso do partido
Secretário de Turismo de Maceió se posicionou favorável à retomada das atividades do setor produtivo
O posicionamento político e a atuação do secretário municipal de Turismo de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, para a retomada do setor produtivo na Capital têm gerado insatisfação por parte de dirigentes do PDT. Mesmo sendo filiado há pouco tempo, o aliado do prefeito JHC (PSB) corre o risco de ser afastado do partido presidido pelo vice-prefeito, Ronaldo Lessa.
A internet se tornou o palco principal para que o presidente da Juventude do PDT, Caio Lima, reagisse aos comentários feitos por Santa Ritta através das redes sociais. O dirigente partidário criticou o fato de o secretário de Turismo se posicionar a favor da realização da Copa América no Brasil.
“Na busca pouco crítica de defender a volta do setor de eventos, você tá cainda num terreno de naturalização de um genocídio em curso. Há muitos erros aqui, vamos por partes. Primeiro, é completamente desonesto intelectualmente dizer que não viu ninguém defender a paralisação do futebol interno. Aceitaria isso de alguém alheio, mas você, ligado como eu sei que é, sabe bem que houve e há muitas críticas”, escreveu Lima em sua conta no Twitter.
Além de se referir à Santa Ritta usando expressões como “desonestidade intelectual”, Caio Lima foi além e disse que seu companheiro de partido faz comparações forjadas “na pressa de quem quer defender um argumento”. “Se ainda tens em dúvida, olha para a atuação do teu partido, o PDT, a nível nacional e vê como se luta por uma atividade econômica melhor”, disparou.
Recentemente, Ricardinho Santa Ritta republicou o link de uma reportagem da Veja, que destacou a filiação do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a um partido político com o objetivo de participar das eleições de 2022. “Poderia ser candidato ao Senado em #Alagoas”, escreveu.
Caio Lima voltou a retrucar o posicionamento do companheiro partidário e, novamente, se posicionou de forma contrária. “Não é esse o ex-procurador que planejou matar um ministro do STF? Aqui não, Ricardinho. Já basta da violência local, não precisamos importar. Pro Senado, prefiro nosso Ronaldo Lessa”.
A reportagem tentou contato telefônico com o secretário de Turismo Ricardinho Santa Ritta, mas até o fechamento da matéria ele não enviou respostas.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
