Ricardinho Santa Ritta provoca ciúmes no PDT e pode ser expulso do partido
Secretário de Turismo de Maceió se posicionou favorável à retomada das atividades do setor produtivo
O posicionamento político e a atuação do secretário municipal de Turismo de Maceió, Ricardinho Santa Ritta, para a retomada do setor produtivo na Capital têm gerado insatisfação por parte de dirigentes do PDT. Mesmo sendo filiado há pouco tempo, o aliado do prefeito JHC (PSB) corre o risco de ser afastado do partido presidido pelo vice-prefeito, Ronaldo Lessa.
A internet se tornou o palco principal para que o presidente da Juventude do PDT, Caio Lima, reagisse aos comentários feitos por Santa Ritta através das redes sociais. O dirigente partidário criticou o fato de o secretário de Turismo se posicionar a favor da realização da Copa América no Brasil.
“Na busca pouco crítica de defender a volta do setor de eventos, você tá cainda num terreno de naturalização de um genocídio em curso. Há muitos erros aqui, vamos por partes. Primeiro, é completamente desonesto intelectualmente dizer que não viu ninguém defender a paralisação do futebol interno. Aceitaria isso de alguém alheio, mas você, ligado como eu sei que é, sabe bem que houve e há muitas críticas”, escreveu Lima em sua conta no Twitter.
Além de se referir à Santa Ritta usando expressões como “desonestidade intelectual”, Caio Lima foi além e disse que seu companheiro de partido faz comparações forjadas “na pressa de quem quer defender um argumento”. “Se ainda tens em dúvida, olha para a atuação do teu partido, o PDT, a nível nacional e vê como se luta por uma atividade econômica melhor”, disparou.
Recentemente, Ricardinho Santa Ritta republicou o link de uma reportagem da Veja, que destacou a filiação do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, a um partido político com o objetivo de participar das eleições de 2022. “Poderia ser candidato ao Senado em #Alagoas”, escreveu.
Caio Lima voltou a retrucar o posicionamento do companheiro partidário e, novamente, se posicionou de forma contrária. “Não é esse o ex-procurador que planejou matar um ministro do STF? Aqui não, Ricardinho. Já basta da violência local, não precisamos importar. Pro Senado, prefiro nosso Ronaldo Lessa”.
A reportagem tentou contato telefônico com o secretário de Turismo Ricardinho Santa Ritta, mas até o fechamento da matéria ele não enviou respostas.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
