Nome de Ronaldo Lessa é fortalecido para disputa ao Senado com apoio de JHC e Cunha
Vice-prefeito deverá enfrentar nas urnas o senador Fernando Collor e o governador Renan Filho
O nome do ex-governador de Alagoas e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), vem ganhando força para disputar o cargo de Senador, nas eleições de 2022. A indicação teria partido do próprio prefeito da Capital, JHC (PSB).
Lessa pode compor a chapa que deverá ter como candidato ao governo o senador Rodrigo Cunha (PSDB). Liderado por JHC e Cunha, o grupo político busca agora um nome para entrar na disputa majoritária na condição de candidato a vice-governador.
O atual secretário municipal de Turismo, Ricardinho Santa Ritta chegou a ser cotado, mas ele avalia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ou na Câmara Federal.
Na disputa pelo Senado, Ronaldo Lessa surge como uma terceira via e caso aceite o desafio, terá como principais adversários o senador Fernando Collor (PROS) e o governador Renan Filho (MDB).
O ex-presidente aposta na aproximação com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Já RF acredita que sua atuação no comando do Poder Executivo do estado é suficiente para garantir uma vaga no Congresso Nacional.
Nos bastidores, a informação é de que Lessa está “disposto e preparado” para ir às urnas, em 2022.
Vale destacar que, em 2006, Lessa e Collor se enfrentaram na disputa por uma cadeira no Senado. O ex-governador foi derrotado com uma diferença de apenas 3,96% dos votos.
Últimas notícias
Trabalhador encontra carta de amor no lixo e história viraliza nas redes
Mulher viraliza ao relatar terceiro seio durante amamentação
Morre ex-prefeito de Estrela de Alagoas Dr. Denício Calixto
Homem suspeito de aplicar golpe do falso cadastro habitacional é preso em Alagoas
Polícia apura se corpo achado por crianças é de jovem desaparecido em Maceió
Leonardo Dias nega que Nikolas Ferreira possa ofuscar Bolsonaro na direita
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
