Infraestrutura

Prefeitura discute medidas para coibir instalação irregular de fios nos postes de Maceió

A intenção é adotar medidas para inibir este crescimento que traz risco à população.

Por Assessoria 07/06/2021 22h10
Prefeitura discute medidas para coibir instalação irregular de fios nos postes de Maceió
A intenção é adotar medidas para inibir este crescimento que traz risco à população. - Foto: Reprodução/Web

A instalação inapropriada de fios de internet e TV a cabo nos postes da capital alagoana foi tema de discussão entre a Prefeitura de Maceió e a Equatorial Energia Alagoas nesta segunda-feira (7). A intenção é adotar medidas para inibir este crescimento que traz risco à população.

O cenário se repete em diversos postes da capital: emaranhados de fios e cabos oferecem riscos de choque elétrico à população e aos técnicos que trabalham nos postes, além de provocar poluição visual na cidade.

Órgãos municipais discutem medidas para coibir instalação irregular em postes de MaceióA discussão, que aconteceu na sede da Prefeitura, reuniu representantes da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), Procuradoria Geral do Município (PGM) e Equatorial.

O superintendente de Iluminação Pública, João Folha, destacou que é importante a união de esforços dos órgãos municipais e explicou que estão sendo traçadas medidas para identificar situações irregulares como instalações erradas e desorganizadas em Maceió.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Thiago Prado, considera que este ordenamento é importante para manter a cidade limpa e organizada.

“Apresentamos o problema à Equatorial e iniciamos uma tratativa para buscar uma solução a qual será objeto de estudo por todos nós, para que iniciemos uma ação conjunta para corrigir esse problema que afeta tanto a segurança do cidadão que transita nessas áreas quanto a poluição visual”, disse o secretário.