Covid-19: Alagoas recebe mais 39.780 doses de vacinas da Pfizer nesta terça (08)
Nova remessa desembarca no aeroporto Zumbi dos Palmares no final da tarde

Alagoas deve receber nesta terça-feira (08) mais 39.780 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Esta é a 23ª remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado. As doses chegam ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no final da tarde. Logo em seguida as doses serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL).
O Ministério da Saúde orienta, por meio de Informe Técnico, que as vacinas sejam destinadas à primeira dose nos grupos de pessoas com comorbidades; gestantes e puérperas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de educação do ensino básico; forças de segurança/salvamento e forças armadas e; trabalhadores do transporte aéreo.
Ainda nesta semana, o Ministério da Saúde prevê o envio de mais uma remessa da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford. As unidades são produzidas pela Fiocruz no Brasil, com matéria-prima importada.
CAMPANHA ACELERADA
Até essa segunda-feira (07), Alagoas já aplicou 1.050.487doses das vacinas contra a Covid-19. São 761.992 pessoas vacinadas com a primeira dose e 288.495 já imunizadas com a segunda dose.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
