Pandemia em Alagoas estaria controlada com mais de 30% da população vacinada
Segundo as informações, o ritmo de imunização atual é insuficiente em todas essas unidades federativas pesquisadas

Em Alagoas, para que a pandemia da Covid-19 fosse controlada, seria necessário que 32,33% da população estivesse devidamente vacinada. Pelo menos isso é o que aponta um estudo do Grupo Ação Covid-19, que compilou os dados de 20 estados e do Distrito Federal, que são os que enviam informações regularmente.
Segundo as informações, o ritmo de imunização atual é insuficiente em todas essas unidades federativas. Até o dia 19 de maio, Alagoas tinha apenas 7,48% da população vacinada com as duas doses, e uma taxa de transmissão de 1,19.
Alagoas é um dos cinco estados da região Nordeste no ranking, juntamente a Paraíba, Pernambuco, Bahia e Maranhão. Para conter a pandemia, esses precisam ter 37,65%; 35,91%; 34,27% e 22,48% de suas respectivas populações imunizadas.
As taxas de transmissão são de 1,23 na Paraíba; 1,22 em Pernambuco; 1,21 na Bahia; e 1,13 no Maranhão.
Últimas notícias

Neymar é recebido com carinho por fãs e torcedores em hotel de Maceió

Ifal Maceió mantém atividades presenciais suspensas nesta quinta-feira (22) devido a fortes chuvas

Papel dos vereadores nas comunidades se destaca durante as chuvas

Prefeito Carlos tranquiliza população de Rio Largo e reforça ações emergenciais diante das fortes chuvas

Uncisal suspende atividades acadêmicas após fortes chuvas em Maceió

Comissão de Assuntos Sociais aprova projeto que garante acompanhamento familiar no tratamento do câncer de mama
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
