Ônibus para vacinação da Covid-19 chega a Maceió; conheça o equipamento
Trabalho deve ser focado em comunidades da periferia e públicos específicos

No início da tarde desta terça-feira (08) chegou a Maceió o ônibus que será utilizado para a vacinação móvel da covid-19.
O veículo foi recepcionado pelo prefeito da capital, João Henrique Caldas (PSB), no bairro do Pontal, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Cruz Vermelha, parceira na aquisição do equipamento.

"Queremos chegar às grotas, nas áreas periféricas, para acelerar esse processo de vacinação. Com isso, teremos um grande impacto na saúde, e consequentemente ter a capacidade de retomar a economia e o turismo, o quanto antes. Nossa prioridade é salvar o bem maior, que são as vidas, e começar a reabertura das atividade de forma gradual e segura", disse o chefe do executivo municipal.

O ônibus contém cinco salas de vacinação equipadas e estruturadas, obedecendo os devidos protocolos sanitários.
"São iniciativas como essa que só vemos em outros países, como nos Estados Unidos que estão com essas unidades móveis. Maceió foi escolhida por ser referência na vacinação", completou JHC.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
