AL não registrou mucormicose em pacientes com Covid-19; Saúde acompanha situação
Fungo tem agravado situação da pandemia na Índia e preocupa Brasil
Alagoas é um dos estados que ainda não registrou casos de mucormicose em pacientes que estão ou tiveram a Covid-19. Estados nordestinos como Pernambuco e Rio Grande Norte contabilizaram seus primeiros casos e Alagoas segue em alerta.
A informação foi confirmada ao 7Segundos pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde. A Sesau está acompanhando a situação, mas não está monitorando casos neste momento.
O aparecimento da doença atrelado a casos de covid-19 pode estar relacionado ao uso de altas doses de corticoides associado a um quadro de diabetes descontrolado.
O fungo negro, como a doença também é conhecida, tem agravado a situação da pandemia de Covid-19 na Índia. Só início deste mês, já eram cerca de 9 mil casos reportados de mucormicose no país.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
