Ônibus da vacina começa a funcionar em Maceió; veja programação completa
Capital é a primeira cidade da América Latina a receber a unidade móvel
O ônibus da vacina, que irá percorrer toda a capital alagoana, nos próximos 30 dias, começa a funcionar a partir desta quarta-feira (09). A unidade móvel de vacinação contra a Covid-19 é a primeira da América Latina e fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cruz Vermelha, com apoio financeiro da Mercedes Benz.
Nesta quarta, às 13h, o ônibus estará na Praça Deodoro para atender lojistas, comerciantes, feirantes, permissionários e outras pessoas ligadas ao setor produtivo. Na quinta-feira (10), das 9h às 16h, a unidade móvel passará o dia na Feirinha do Tabuleiro. Já na sexta-feira, no mesmo horário, o ônibus segue para o Mercado da Produção.
A unidade móvel conta com cinco estações de aplicação de vacina, geladeiras com capacidade para armazenamento de todos os tipos de imunizantes aprovados pela Anvisa, sala com conexão à internet para cadastramento da população no Plano Nacional de Imunização (PNI), pias com torneiras e dispensers de álcool, entre outras adaptações.
A estrutura montada pela Prefeitura de Maceió e a eficácia na vacinação motivaram a vinda de uma das unidades móveis existentes no mundo. Além do veículo que começará a vacinar amanhã em Maceió, uma unidade está em funcionamento em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Quem pode se vacinar
Todas as pessoas que estiverem contempladas no público-alvo convocado pela Prefeitura – atualmente, pessoas com 54 anos ou mais e os remanescentes dos grupos anteriores – podem se dirigir de forma espontânea à unidade móvel com os documentos exigidos para se vacinar. Não é necessário agendar.