Segurança

Secretaria de Segurança estabelece critérios para serviço extra de guardas municipais

Critérios deverão estar de acordo com com as capacidades profissionais dos voluntários

Por 7Segundos 09/06/2021 10h10 - Atualizado em 09/06/2021 11h11
Secretaria de Segurança estabelece critérios para serviço extra de guardas municipais
Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) - Foto: Ascom Semscs

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió desta quarta-feira (9) orientações para os trabalhadores do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV), da Guarda Municipal.

As medidas visam estabelecer critérios objetivos para ampliar a eficiência na prestação do serviço público. Conforme publicado no Diário, os Guardas Municipais escalados para trabalhar no SIAV serão escolhidos de acordo com as experiências profissionais.

Os critérios de escolha deverão ser preenchidos pela pessoa interessada em ocupar uma vaga no SIAV, obedecendo as leis de criação do serviço em todos os seus termos.

Os requerimentos deverão ser preenchidos apenas para os dias e horários que o interessado efetivamente terá a disponibilidade para a realização do serviço.

Os Interessados deverão informar ter usufruído de folga correspondente à mesma quantidade de horas trabalhadas em atividade operacional ou administrativa, e não estar escalado para qualquer atividade no período de 12 (doze) horas seguintes à execução do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária

A Inspetoria Geral juntamente com a Coordenação de Planejamento e Operações e o responsável pelas equipes do SIAV realizarão, mensalmente, um relatório de constatação dos serviços e condutas prestadas, a fim de auxiliar na distribuição da escala de serviço no mês subsequente, considerando o interesse público.

Para maiores informações, os interessados em se inscrever neste serviço deverão buscar maiores detalhes na publicação feita no Diário Oficial, desta quarta-feira.