Ex-jogador de futebol é o novo secretário executivo de Esportes em AL
Meia fez sucesso no futebol nacional e internacional
Aposentado dos gramados desde 2016, o ex-jogador de futebol Ênio Oliveira Júnior, o “Eninho”, volta a atuar na linha de frente, agora como secretário executivo de Esportes de Alagoas. O atleta foi destaque no futebol alagoano, mas também fez sucesso internacional.
A informação sobre o cargo que irá ocupar na Secretaria estadual de Esportes e Lazer (Selaj), foi dada através das redes sociais, nesta quarta-feira (09). “Hoje dou início a um novo capítulo na minha trajetória profissional, ainda ligado ao esporte, mas dessa vez na gestão”, escreveu em sua página no Instagram.
Eninho revelou que o convite partiu do governador Renan Filho (MDB), e que irá colaborar da melhor forma para fomentar o esporte em Alagoas. “É um desafio e espero contribuir efetivamente na construção e execução de políticas públicas de promoção do esporte, do lazer e da juventude no nosso estado”, destacou.
A postagem feita por Eninho rendeu bastantes comentários, parabenizando e desejando boa sorte ao ex-craque do futebol internacional. “É isso aí, Lenda. Seja tão bom como foi jogando bola. Tamo junto!”, destacou o educador físico Victor Albuquerque. Já a conta de @edu.02 desejou “sucesso nessa nova etapa da sua vida, assim como teve na vida futebolística. Parabéns!”.
Em Alagoas, Eninho atuou por Murici, Coruripe e CRB. No cenário nacional, o meia atuou por Mogi Mirim, São Caetano, Guarani, Portuguesa de Desportos, Marilia (SP), Grêmio (RS) Vila Nova (GO), e internacionalmente por Suwon Samsung, Daegu FC, Jeonbuk Hyundai (COR). O último clube de atuação foi o ASA de Arapiraca.
Últimas notícias
Incêndio atinge carreta na BR-316; populares controlam chamas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
3º BPM registra recorde e lidera número de prisões em Alagoas no mês de outubro
Lula evita comentar decisão do STF sobre prisão de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
