Prefeito JHC acompanha primeiro dia do ônibus da vacina e diz que capacidade será ampliada
Nesta quinta-feira (10), o busão da vacina estará na Feirinha do Tabuleiro, das 9h às 16h, e na sexta (11), no Mercado da Produção, no mesmo horário

O prefeito JHC acompanhou, nesta quarta-feira (9), o primeiro dia de vacinação no ônibus da vacina, que atendeu à população na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. O gestor ouviu profissionais de saúde e o maceioense que recorreu à unidade móvel para se imunizar.
“Fica hoje a certeza de que esse projeto já é um sucesso e que a gente vai, a partir de agora, aprimorar para trazer ainda mais comodidade e conforto. Ampliar também a capacidade de vacinação para que a gente possa abarcar o maior número de pessoas possível”, afirmou JHC.
A intenção, de acordo com o prefeito, é facilitar o acesso das pessoas que por questão de logística ou por ainda não terem acesso a um ponto de vacinação, não conseguiram se imunizar.
“Que a gente possa trazer a vacinação para próximo sobretudo daquelas que passam o dia todo trabalhando, como aqui no comércio e em locais de grande circulação, onde é importante que a vacina esteja presente, porque são pessoas que têm contato com muita gente durante o dia”, ressaltou JHC, ao dizer que pontos de maior incidência de risco de contaminação, como feiras livres, terminais de ônibus também devem receber a unidade.
O presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals classificou como um momento ímpar o início da operação de imunização com o ônibus.
Presidente nacional da Cruz Vermelha, Júlio Cals, agradece ao prefeito JHC pela parceria (Foto: Edvan Ferreira/ Secom Maceió)“Não poderia ser diferente no Dia Internacional de Imunização, que é hoje, dia 9. Começamos com o pé direito, com muito amor, e através do princípio da Mercedes, que está estampado no nosso ônibus, respeito, paixão, disciplina, juntando com os princípios fundamentais da nossa instituição, humanidade, imparcialidade, voluntariado, nós começamos a vacinar aqui em Maceió, imunizar a nossa população”, ele afirmou, ao agradecer ao prefeito JHC pela parceria e à filial estadual da Cruz Vermelha, pelo empenho em ser força auxiliar da Prefeitura.
Morador da Serraria, Paulo Manoel da Silva Sena procurou o atendimento na unidade móvel e saiu sorridente ao ser vacinado. “Foi bem mais fácil aqui, mais viável, no centro da cidade. Foi tranquilo, organizado, rápido e isso é muito importante”, ele disse, ao revelar que soube do serviço por meio da filha. “Agora estou feliz, satisfeito. A gente tomar a vacina e se livrar desse vírus”, disse.
José Francisco de Lima, morador do Jacintinho, foi um dos primeiros vacinados. Também se disse satisfeito. “Foi uma maravilha. Esse ônibus ajudou demais e vai ajudar os bairros de Maceió”, ele disse, ao contar que viu na televisão a boa-nova. “Passou no repórter que ia ter um ônibus equipado de todo material. E é. Tem ar e a gente não sente calor, fui bem atendido e tô feliz que o prefeito adquiriu esse ônibus e vai ajudar Maceió em peso”, afirmou.
Nesta quinta-feira (10), o busão da vacina estará na Feirinha do Tabuleiro, das 9h às 16h, e na sexta (11), no Mercado da Produção, no mesmo horário.
A unidade móvel de vacinação contra a covid-19 é a primeira da América Latina e fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Cruz Vermelha, com apoio financeiro da Mercedes Benz.
Últimas notícias

Governador Paulo Dantas anuncia inauguração do novo hospital de Palmeira dos Índios em agosto

DJ viraliza ao promover rave para bebês

Após viralizar com beatbox, freira faz tutorial de passinho em romaria

Hemoal promove coleta externa de sangue na sede da Justiça Federal de Alagoas nesta terça-feira

Corpo de homem que estava desaparecido é encontrado em Inhapi

Cabo Bebeto ironiza crise do PT nas eleições internas: “Entre o lado A e o lado B, eu tô do lado da briga”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
