Hospital Metropolitano de Alagoas recebe novo aparelho de tomografia
Tomográfo tem capacidade de realizar mais de mil exames por mês
O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) recebeu, na tarde dessa quarta-feira (09), um aparelho de tomografia, dos seis adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio de processo licitatório. O equipamento é da marca Phillips, com 64 canais, que irá garantir maior agilidade nos exames, imagens de qualidade e alta resolução nos resultados. Técnicos da empresa já iniciaram a montagem do equipamento com acompanhamento do setor de engenharia clínica do HMA.
De acordo com o secretário-executivo de Ações em Saúde da Sesau e diretor do Hospital Metropolitano de Alagoas, Marcos Ramalho, o novo equipamento possibilita atender pacientes que necessitem dos exames, independentemente de faixa etária e condições físicas, além de ser mais um aliado no enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Com o aparelho em pleno funcionamento, segundo o Centro de Diagnóstico do HMA, é possível a realização de mais de mil exames de tomografia por mês. “Com certeza é mais um avanço para a saúde pública alagoana, que está cada vez mais modernizada, com hospitais novos e no enfrentamento continuado à pandemia da Covid-19”, ressalta Marcos Ramalho.
Qualificação no diagnóstico – No final de março deste ano, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, havia informado sobre a compra de seis tomógrafos destinados para o Hospital Metropolitano de Alagoas e Hospital da Mulher, em Maceió; Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares; e Hospital Regional do Alto Sertão, que está em fase de finalização de obras em Delmiro Gouveia.
Para a aquisição dos aparelhos de tomografia foram investidos, em recursos próprios do Governo de Alagoas, R$ 17,5 milhões. Os equipamentos foram adquiridos por meio de processo licitatório e a empresa vencedora do certame foi a Philips.
“O Governo de Alagoas, com a orientação do governador Renan Filho, tem investido para garantir a população assistência ainda mais qualificada nos serviços de saúde. O Estado adquiriu seis novos aparelhos de tomografia e hoje entregamos o primeiro deles ao Hospital Metropolitano”, destaca o secretário.
Últimas notícias
PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba
Eduardo Bulhões reforça valorização dos professores e promete pagar precatórios
Mulher morre após passar mal enquanto bebia em praça de São Miguel dos Campos
Motorista derruba poste em acidente no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
