Após reforma, Terminal da Colina normaliza funcionamento
Estrutura do equipamento foi danificada após a queda de uma árvore
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa à população que o terminal de passageiros da Colina, na parte alta da capital, já voltou a funcionar normalmente. O equipamento teve seu atendimento alterado temporariamente após fortes chuvas terem derrubado uma árvore que danificou a estrutura do equipamento.
Devido ao dano, as linhas que atendem a região foram ajustadas e os pontos de embarque e desembarque deslocados para fora do terminal, reduzindo os riscos à integridade de quem utiliza os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
Com a reforma, a antiga estrutura de concreto foi substituída por ferro. Para Roseane Araújo, moradora do Clima Bom, a intervenção deixou o local mais arejado. “Achei que ficou bem mais ventilado e facilitou o embarque e o desembarque. Durante a reforma, a gente precisava ir lá para frente para pegar o ônibus, mas ainda bem que agora voltou à normalidade”, contou a usuária.
No local, totens com informações sobre os sentidos das linhas de ônibus foram instalados nas plataformas. O objetivo é facilitar o embarque e a identificação dos passageiros que utilizam o equipamento, especialmente os que não residem na região.
Marciel dos Santos, mora no Conjunto Rosanne Collor e precisa passar pelo terminal todos os dias. “Achei que ficou bem mais amplo, sem contar que trouxe mais segurança para nós que dependemos do transporte público. A disposição desses totens também vai ajudar bastante no dia a dia das pessoas, pois facilita a identificação de qual lado passam os
ônibus para cada destino”, contou.
Os serviços foram executados pela concessionária responsável pelo equipamento. “Devido à queda da árvore, o atendimento de centenas de pessoas que passam pelo terminal todos os dias precisou ser alterado e a SMTT cobrou da empresa que o reparo fosse feito com a maior brevidade possível. Graças a esse trabalho em conjunto, o terminal volta a
funcionar em sua normalidade”, finaliza o titular da SMTT, André Costa.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
