Emprego

Emater e FAPEAL prorrogam prazo de inscrição para seleção de bolsistas

Agora, o prazo se encerra na próxima terça-feira (15)

Por Ascom Emater 11/06/2021 14h02
Emater e FAPEAL prorrogam prazo de inscrição para seleção de bolsistas
Emater e FAPEAL prorrogam prazo de inscrição para seleção de bolsistas - Foto: Ascom Emater

O Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), juntamente à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (FAPEAL), prorrogou o prazo de inscrição para a seleção pública com 20 vagas para bolsistas. Agora, termina na próxima terça-feira (15).

Os selecionados vão completar o quadro da Emater até o dia 18 de dezembro de 2021. O novo documento foi publicado no site do Instituto nesta sexta-feira (11). O resultado final sai no dia 23 de julho.

Para participar é necessário preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/brBM4o1j8RKH1gez8; e enviar os documentos necessários para o e-mail: [email protected]. Esta seleção terá três etapas.

A primeira será a inscrição com o envio das cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência atualizado; diploma e/ou certificado de conclusão de curso (frente e verso); documentos comprobatórios apresentados no currículo; CNH categorias A e/ou B (frente e verso); ficha de inscrição preenchida; currículo; e declaração de veracidade das cópias e documentos comprobatórios.

A segunda etapa é a análise curricular. Depois, na terceira, acontecerão as entrevistas on-line, por meio de videoconferência, a qual o link será enviado por e-mail aos participantes. Ambas fases têm caráter eliminatório.

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: sete para graduados em agronomia ou engenharia agronômica; uma para médico veterinário; uma para formados em ciências econômicas; uma para graduados em sistemas de informação, ciências da computação ou análise de sistemas; e dez para técnicos agrícolas ou em agropecuária, sendo esta a única categoria de nível médio.