JHC lança programa de qualificação profissional para população vulnerável
Cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
O prefeito JHC (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (14) da aula inaugural de quatro cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A capacitação será realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dando suporte e oportunidades no mercado de trabalho às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na capital.
Durante o evento, JHC destacou a importância de parcerias político-institucionais que têm como principal objetivo a inserção ao mercado de trabalho. "São parcerias político-institucionais que trazem especialmente para os nossos jovens a oportunidade de se capacitarem, se profissionalizarem e conseguir oportunidade de trabalho. Com isso a gente consegue tirar essas pessoas da extrema vulnerabilidade", disse o prefeito.
Nesta manhã, foram iniciadas as aulas de quatro cursos profissionalizantes — assistente administrativo; gesseiro; aplicador de revestimento cerâmico; e eletricista instalador predial de baixa tensão — que darão uma profissão a 100 maceioenses inseridos no Cadastro Único (CadÚnico). Ainda segundo o prefeito, em breve a iniciativa deve ser ampliada para novos públicos.
"Já estamos ampliando mais 100 vagas e pretendemos, tanto quanto possível, fazer novas parcerias ampliando, fortalecendo e trazendo outros cursos para dentro dessa 'cesta' de oportunidade. Os cursos são ofertados, na grande maioria, para pessoas inseridas no Cadastro Único. A ideia é que tanto quanto possível a gente esteja ampliando as ofertas e também o número de cursos", finalizou o prefeito.
Últimas notícias
Guilherme Lopes amplia base e recebe apoio de vereador de Quebrangulo
Estudantes alagoanos brilham em exposições de telas sobre Nise da Silveira no Cine Arte Pajuçara
Grupo de Capoeira Mandingueiros de Penedo celebra 18 anos de atividades
Programa “Esporte para Todos” é lançado com grande participação popular em Palmeira dos Índios
Ex-jogador Raí será palestrante durante Semana do MEI em Penedo
Soldado de Israel faz foto com cigarro na boca de Virgem Maria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
