JHC lança programa de qualificação profissional para população vulnerável
Cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
O prefeito JHC (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (14) da aula inaugural de quatro cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A capacitação será realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), dando suporte e oportunidades no mercado de trabalho às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na capital.
Durante o evento, JHC destacou a importância de parcerias político-institucionais que têm como principal objetivo a inserção ao mercado de trabalho. "São parcerias político-institucionais que trazem especialmente para os nossos jovens a oportunidade de se capacitarem, se profissionalizarem e conseguir oportunidade de trabalho. Com isso a gente consegue tirar essas pessoas da extrema vulnerabilidade", disse o prefeito.
Nesta manhã, foram iniciadas as aulas de quatro cursos profissionalizantes — assistente administrativo; gesseiro; aplicador de revestimento cerâmico; e eletricista instalador predial de baixa tensão — que darão uma profissão a 100 maceioenses inseridos no Cadastro Único (CadÚnico). Ainda segundo o prefeito, em breve a iniciativa deve ser ampliada para novos públicos.
"Já estamos ampliando mais 100 vagas e pretendemos, tanto quanto possível, fazer novas parcerias ampliando, fortalecendo e trazendo outros cursos para dentro dessa 'cesta' de oportunidade. Os cursos são ofertados, na grande maioria, para pessoas inseridas no Cadastro Único. A ideia é que tanto quanto possível a gente esteja ampliando as ofertas e também o número de cursos", finalizou o prefeito.