Vigilância encontra fezes de rato em pães e interdita três padarias em Maceió
Estabelecimentos interditados estão localizados nos bairros do Feitosa e Santos Dumont
Em mais um fim de semana de fiscalizações, a Vigilância Sanitária fiscalizou oito estabelecimentos em diferentes bairros de Maceió, entre supermercados, padarias e um frigorífico. Desses, três padarias foram interditadas, pois apresentavam graves problemas sanitários e não poderiam continuar abertas prestando serviço à população.
As padarias interditadas estão localizadas nos bairros do Feitosa e Santos Dumont. Em uma delas, os fiscais encontraram um gato ao lado de um rato morto, além de fezes de rato em cima dos pães. Panelas, lacres, cilindros para modelagem, paredes e piso apresentavam sujeira ou não tinham mais condições de uso.
Os estabelecimentos foram notificados, receberam termo de interdição e serão multados em um valor que varia entre R$ 180 e R$ 19 mil, a depender da gravidade dos problemas detectados.
Eles terão um prazo de 30 dias para fazer as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, entre elas, a dedetização. O restabelecimento ou não do funcionamento dos comércios será definido após nova inspeção.
“Estamos nas ruas sempre com nutricionistas, médicos veterinários e outros profissionais qualificados para identificar essas situações e cuidar melhor e com muita responsabilidade da saúde da população. Não vamos permitir ‘ajeitadinhos’”, assegurou o coordenador geral do órgão, Airton dos Santos.
Carnes e laticínios apreendidos
Além das padarias, os fiscais passaram por quatro supermercados e um frigorífico nos bairros Santos Dumont, Clima Bom e Jatiúca, onde apreenderam 810 quilos de carnes e laticínios estragados ou fora do prazo de validade.
Desse total, 150 quilos que estavam com a validade vencida, mas com bom aspecto, foram destinados ao Parque Municipal de Maceió para alimentar os jacarés que vivem no local. Antes de servidas, as carnes são inspecionadas por veterinários.
Últimas notícias
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
